Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
damorim1   Diadema-sp - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
gustavorios2   Brasil - RJ
Moro.3D   Brazil - SC
knillg   BH - MG - AC

configurar blocos do cad no 3d max

Por: kleberbalmeida  

Em: 07/07/2008 13:09

E ai galera! tudu bem? sou iniciante e estou com alguns probleminhas, espero que alguem possa me ajudar estou trabalhando na modelagem de um balcão refrigerado então montei sua estrutura no autocad e depois transferi para o max, porém, o vidro deste balcão tem de ser curvo, no cad ele fica perfeito mas após tranferir para o max ele diminui o numero de vértices deixando assim o vidro sextavado, como faço para alterar os valores desse bloca no 3d max?............. desde ja agradeço!
ola kleberbalmeida, sou iniciante também , mas acredito que você tenha que aumentar o numero de degrees no auto-smoothing eu uso 30 e também o auto -welding threshold eu uso 0,001 quando for exportar pro max espero ter ajudado
E aí Kleber, tudo bem contigo, em primeiro lugar, seja bem vindo ao fórum, a turma aqui sempre faz o possível prá tirar todas as dúvidas dos usuários, você vai gostar. Cara, em primeiro lugar, você deve importar seu modelo no Max, optando pela opção 'AutoCAD Drawing (*.dwg, *.dxf)' e, na janela que abre, na caixa 'Geometric options', reduza os valores em 'Maximun surface deviation for 3D solids', eu por exemplo, costumo usar algo como 0,003, como meu desenho é em escala de 1=1, isso corresponderia a um detalhamento de 3mm. Tenta aí meu amigo, grande abraço e até mais...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
ô meu amigo, achei esse tópico antigo, onde eu fiz um detalhamento ilustrado, pode te orientar melhor... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=18896&highlight=maximun+surface+deviation+for+3d+solids
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Galera valew mesmo............ com a ajuda de vc´s consegui o resulta que eu queria. Mas ainda tenhu uma duvida, eu consegui ao importar o resultado que eu queria porém, eu ja tinha o trabalho com todos os materiais aplicados a possibilidade de aproveitar este trabalho............ou tenho que começar do zero mesmo?.... valeu galera.........muito legal poder contar com a ajuda de vc´s! abraço a todos!
Oi Kleber, bem vindo aqui cara. Se você teve que aplicar IDs diferentes em partes do objeto pra receber os materiais, vai ter que fazer isso de novo. Mas se cada parte é separada da outra e recebeu um material normal, é só pegar estes mesmos materiais e aplicar nas mesmas partes. Você pega os materiais da cena pelo get material no material editor, marca a opção Scene no material/map browser que só aparecem os materiais que estão na cena. Se quiser dá pra gravar estes materiais numa livraria e abrir em outro arquivo pra usar em outro objeto. Se os materiais já estão no material editor, é só selecionar os objetos e aplicar de novo.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 655, sendo 23 membro(s) e 632 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, Carlos E. Nogueira, Duda, Claudio Nichollas, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.