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Reflexo vermelho do chão no Teto.

Por: Bruno  

Em: 09/07/2008 23:41

Estou com uma luz Photometrics na cena. Com intensidade 2000. Usano o Gi. Nota-se os pontos vermelhos da madeira que pertencem ao chao, no teto. Como faço para a amenizar a situação? Ou terminar com ela? Ja diminui a intensidade da luz. Mas nao adiantou. Ainda nao usei o FG. Acredito qe nao resolveria o problema...
Tenta diminui o intensidad do reflexo no material do chão
\"Training is nothing. Will is everything. The will to act\"
Eu tirei todo o reflexo. Nao mudou nada.
e o Glossinees e o specular Level?
\"Training is nothing. Will is everything. The will to act\"
Sim. Zerei tudo.
Bruno, qual valor vc tá usando no decay dos photons? Esse valor deixa o GI mais intenso se vc diminuir, ele vem com 2. Se colocou menos do que 2 pode ser isso. Outra coisa que pode ser é a intensidade dos photons no Multipler deles ou no Energy se estiver no Max 7 ou 8. O Multipler ou Energy tem que ficar com 1 O Radius dos seus Photons estão imensos pra essa cena, pode usar um quarto do valor que tá usando. Também tem poucos photons na cena, precisa colocar muito mais. Se vc quiser controlar o GI deste material de madeira pra refletir na cor que vc quiser ou nem refletir, vc coloca o shader photon basic no slot photon do menu mental ray connection que fica no final do material. A cor do specular dentro do shader photon basic que controla a intensidade do GI. Se colocar cinza médio por exemplo, vai ficar com metade desse GI. Se colocar preto fica sem GI, se colocar azul, reflete GI azul. OBS: Parece que a sua luz não está com a sombra ligada, é muito importante ligar para o GI ser calculado certo.
Bah velho. Valeu pelas dicas. Vou estudar tudo isso ai que vc falou. Amanha posto os meus resultados. To o dia todo trabalhando nisso hoje e to morto de cançado. Abração.
Retirei o reflexo no specular, coloquei no preto, como voce falou. Tambem aumentei a escala da cena. Cena: 1 luz Photometric Area (Free Area). O multiplier tem 1. Decays : 2. Maximun num photo per sample: 100. Average GI photos per light: 10.000. Cena:2
2 luz Photometric Area (Free Area). O multiplier das luzes tem 2000. O multiplier do GI tem 1. Decays : 1,7. Maximun num photo per sample: 500. Average GI photos per light: 20.000.
2 luz Photometric Area (Free Area). O multiplier das luzes tem 4000. O multiplier do GI tem 5. Decays : 2. Maximun num photo per sample: 1000. Maximum samples radius 20. Average GI photos per light: 50.000.

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