Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Ed Lopes   São Paulo - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Jrsoares   Brasília - DF
PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC
RafaelMucio   Monte Alto - SP
fabiopro   palmas-to - AC

Configuação para trab bem com o 3Ds max 2008

Por: rafaneto  

Em: 12/07/2008 16:24

E aí galera... estou aprendendo a trab com desenhos de arquitetura no 3Ds max, estou no meu 3º desenho e estou tendo mta dificuldade para terminar o telhado e as finalizações, pois está travando mto... meu pc tem processador AMD, 1GB de RAM, 18GB de HD... estou pensando em comprar um notbook com 1GB de RAM e 80GB de HD, será que é o suficiente para trab bem? Qual uma boa configuração para trab? Outra coisa, ouvi falar que tela de monitor em LSD não é boa pois as cores que agente vê na tela saem diferentes na impressão, e que 3ds Max não roda bem em notbook. essas coisas são lendas, ou faz sentido??? espero que me ajudem... valew...
Se vc montar o melhor PC do mundo ainda vai ter problemas se não tomar cuidado em tudo, na modelagem, na texturização, na configuração da iluminação e do render. Não tem PC bom pra 3D. Se a pessoa não otimizar tudo, não fizer com cuidado e exagerar em qualquer coisa, já dá problema. Sabendo disso, pra trabalhar tranquilo precisa ter no mínimo 2 GB de RAM, processador bom e placa de vídeo boa. LCD antigo era ruim, agora está melhorando cada vez mais.
Doutor Ego
A configuração do seu pc pra 3d max é pouca memso rafaneto, o importante memos é um bom processador, placa mãe compatível e mais mémoria ram, uns 2gb de memória ram já é uma boa, espaço de hd não modifica muito a sua performance, claro que sim , modifica mas pouco o problema deve ser memória ram mesmo e um processador mais rápido aconselho intel.
1 GB de RAM é pouco mesmo, mas que até em PC bom demora pra renderizar também é verdade. Dá até pau na hora do render se não otimizar tudo na cena e economizar ao máximo.
Mental Ray User
Valew mesmo hein galera..... Valew mesmo hein Guto, Poison e Marcola... já me ajudaram bastante... Mas ae Guto... me dê um exemplo de alguma coisa que pode ser feito para não carregar mto a cena... por exemplo... qdo vou fazer um telhado, eu modelo um box no formato de uma telha, quando q no começo eu modelava usando uns três box... é isso q vc quer dizer??? Ae Poison e Marcola, gostei da dica....achei que HD era mais importante que processador e placa mãe... Vcs me falaram de um processador bom, o Intel...e poderiam me indicar alguma placa mãe compatível, boa... vou correr atrás das dicas que vcs me derem... Brigadão hein galera...
É isso ai mesmo Rafa, qualquer coisa que for modelar tem que economizar ao máximo e só gastar o que precisa. Se o cara fizer uma telha super pesada, vai ficar um telhado super pesado e pode ser que dê pau na hora de renderizar. Se o cara não sabe configurar materiais e coloca valores absurdos em alguns recursos, também não vai renderizar. Se não configurar as luzes com cuidado e o render, vai demorar muito no render ou não vai renderizar. Eu não manjo de hardware pra indicar a placa mãe, vc tem que comprar uma placa mãe que seja boa pro processador que escolher.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 493, sendo 4 membro(s) e 489 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905, michaelarrington.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.