Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dnmorato   Brasília - DF
Edivan_3d   Cornélio Procópio PR - AC
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Eddy   Toledo - Paraná - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
Jacques   Es vitoria

Problema no render

Por: Wagner Souza  

Em: 23/07/2008 15:49

isso aí pra mim ta parecendo smooth groups ehim... se você importou essa modelagem do cad pode ser faces sobrepostas, sujeira mesmo... hehee defeitos de malha, vertices em lugar nenhum onde e não deveriam estar, edges fantasmas... essas sujeiras na malha ou smoothing groups que causam isso.
"Caio Lamas" disse: isso aí pra mim ta parecendo smooth groups ehim... se você importou essa modelagem do cad pode ser faces sobrepostas, sujeira mesmo... hehee defeitos de malha, vertices em lugar nenhum onde e não deveriam estar, edges fantasmas... essas sujeiras na malha ou smoothing groups que causam isso.
eu não modelo nada no cad... tudo no max... apesar que importei a extrutura do telhado do programa de calculo de metálicas... aí pode ser então. eu até pensei em refazer no max... mas ia gastar mais tempo... mas pode ser.. mas isso não me resolve os travamentos rss... e sem luz tudo funciona... vamos testar depois.. valeu pelo toque.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Wagner, com certeza tem algum problema mais grave ai no seu PC. Porque o Mental Ray nunca fecha no meio do render. Se ele vê que não vai ter recursos para renderizar, ele dá uma mensagem de erro antes de começar o render. Depois que começa, sempre vai até o fim sem dar erro. O que pode acontecer é renderizar a imagem e ficar faltando umas partes, deixando quadrados pretos nela, mas fechar no meio do render nunca acontece. Então, pode dar geral no seu PC ai que o problema está nele, vê os pentes de memória, pode ter problema em algum. Pode ter certeza que tem algo de errado ai. Não é o lugar onde modelou os objetos, porque isso não muda nada. Mas que tem alguma coisa louca ai tem, estes erros que aparecem na sua imagem eu nunca vi com ninguém aqui no fórum e agora vc disse que trava no meio do render, foi a dica que precisava para ter certeza que tem pau ai.
blz.. pq a máquina é nova.. e como tu tá dizendo eu bem que estava desconfiando disso cara.. O PC é Rápido e talz. mas sabe quando vc sente que não consegue tirar o maximo de proveito??/ cara. com 2gb de memoria .. ele ainda fica rapidinho usando a memoria virtual... tipow,, abro, um photoshop e corel, juunto com o max já era.. nem no meu micro em casa isso acontece.. e é bem mais fraco... vou ver se formato ele.. e testar isso.. ainda tá na garantia.. se um format naum resolver... vou mandar para o cara.. pois desde que a maquina chegou eu senti isso, mas nem dei conta e talz.. mas agora... faz sentido... valeu pela ajuda brother... valeu mesmo.
Tem dois pentes de 1GB cada um ai Wagner? Então renderiza sem um deles e vê se dá o pau. Se não der, troca os pentes, tira o que está e coloca o que tirou antes pra renderizar só com ele. Se for pau no pente de memória, que é bem comum, vai dar erro no render quando estiver usando um deles. Com programas mais fracos vc não percebe, mas com o Max que usa tudo da máquina e ainda falta, ele vai usar o pente todo e se algum cluster tiver problema de alocação, vai dar o erro.
Mental Ray User
Pau de memória é meio normal mesmo. Se quiser eu tenho um programinha que faz o teste, mas leva uma noite toda testando. Se quiser eu coloco no rapidshare pra vc, ai vc pode provar pro cara que te vendeu a máquina que o problema é no pente.
Doutor Ego
manda ae. que quero sim hehe.... valeu pela ajuda,, se quiser mandar pra mim, é [email protected] .. fico no aguardo,, brother.
Ai Wagner, eu vou procurar nos meus CDs agora e vou te enviar. O programa tem que ser gravado num CD tipo boot pra inicializar o PC por ele, então, não posso zipar e te mandar. Tenho que pegar o meu CD dele e criar uma imagem ISO no Nero pra vc gravar um CD idêntico ai, se não não vai funcionar. Vou fazer isso agora e posto o link aqui pra vc baixar o ISO.
Doutor Ego
valeu marcola.. muito obrigado cara.
olha ae. o erro outra vez.... passo o dia todo trabalhando num telhado pra ficar bom, com low poli e talz.. e quando vou renderizar.. olha a bagunça outra vez.... nem to acreditando.. nem sei mais o que fazer com isso.. não posso carregar uma imagem que acontece isso... deve ser mesmo Pau de memória.. Marcola estou ansioso aguardando o programa.. e caso não dê o pau. o micro vai ser formatado.. rapidinho... pior é que tudo dá pau no max.. vou rigar um bone.. ou alguma coisa diferente. dá pau e fecha. tá um pé na jaca....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 594, sendo 25 membro(s) e 569 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Reinaldo Silva, Luis Antonio, Rodrigo, billypaul, Duda, mastermax, moisesratts, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Simone Mini, Sakura, TadeuB79, Felipe, torebaJj, Nuno, Carlos E. Nogueira, rhayssa_10, fmoreira, Daniel Monteiro, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.