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Problema no render

Por: Wagner Souza  

Em: 23/07/2008 15:49

pessoal, esotu com um problema.. a cena em alguns cantos está manchando, já coloquei, e tirei FG e GI... pra ver do que era.. e não some... até sem os efeitos aparece.. eu não estou conseguindo resolver, alguem tem alguma ideia disso? uso Mental Ray,.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Oi Wagner, esse defeito está parecendo problema na modelagem. Se aparece mesmo sem FG e GI, não é problema nas configs dos efeitos, é problema com o modelo 3D. Tenta aplica o modificador smooth nestes objetos e liga a opção autosmooth dele. Se for erro de normals vai resolver com isso.
Mental Ray User
vou ver isso, pode ser, eu fiz o autosmoph na parede ao lado da porta e nem percebi de sumiu, pois estava encucado com o piso, achando que poderia ser um defeito de mapa... mas acho que pode ser isso mesmo... to fazendo um teste rápido se resolução aqui, e já posto de der certo.. valeu.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
estou lascado... não era isto
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posta um wireframe só da parede pra gente ver a modelagem.... pode ser problema nas faces e isso o smooth não resolve.... Você modelou no max?
Se vc modelou no autocad e importou no max, aplica o modificador Normal no objeto e liga a opção unify normals.
tudo feito no max..... mas eu acho que descobri o problema, com muita luta. eu deletei todas as luzes.. e não deu problemas.. aí retirei a metade.. e aumentei a intensidade das outras para compensar, e resolveu a metade. agora tirei mais algumas.. e vou fazer um teste. .. espero que agora esteja tudo dentro do normal.. valeu pela ajuda.
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Wagner, você deve estar usando algum tipo de sombra incompatível com o Mental Ray. Como o pessoal costuma falar aqui no fórum, a regra número 1 para começar a usar o Mental Ray é saber que só deve trabalhar com sombra Raytraced Shadow. Se colocou Shadow Map vai dar estes problemas, Area Shadow e Adv Raytrace dá até mensagem de erro na hora de renderizar.
Doutor Ego
Eu nunca vi defeito como esse ai. Nem normal invertida faz isso, erro de smooth não faz isso, sombra shadow map não faz isso. Tem alguma coisa bem errada no seu problema, não sei se é na modelagem, mas isso não parece defeito do render e nem das luzes.
bom, eu tirei as luzes... deletei todas e fiz o render apenas com o FG. e ficou bom... agora vou colocar apenas 1 luz. apenas pra finalizar o trabalho... e espero que fique bom... acho que no max só acontecem coisas estranhas comigo hehe.. vou dar uma olhada nas setagens tb.... pois este render tá complicado.. to com 2gb de ram. num athlon 4800+ e sempre nos 45% a 50% ele dá erro do mental e fecha. e aí perco o render.... algumas vezes out off memory;; mas na maioria é um erro estranho...
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