Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
alanmatos   Marília-SP - SP
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP

Portfólios Ver Mais

hannry   Curitiba - AC
nicollaw   caxias do sul
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA

Divisórias no piso

Por: rafaneto  

Em: 25/07/2008 16:00

ah...e outra coisa... Com o checker em diffuse, os quadrados do xadrez ficam com as pontas juntas... Eu preciso que os quadrados respeitem a separação do rejunte... valew a força galera...
Trazendo aos olhos o que estava apenas na imaginação http://rafanetomaquetes.blogspot.com.br/
entao... no tiles..da pra configura..pra bater ^^ sabe.. la no advance control.... onde tem tiles setup Horiz count...e vert count... deixa 2.... faiz assim.. talves de certo.... precisa ver o rejunt.. tb n consegui arruma.. ^^... mais e assim... no diffuse.. vc coloca um tiles tb... e deixa em 2 o horiz count e o vert count.... ai na textura... do tiles setup... coloca um checker... ^^.... pronto.. configurado.. ahuah.. ai no bump.. coloca um tiles sem o checker... mais configurado em 2 tb ^^.,... tenta ae...t++ abraço!!
Já achei como é aqui.... Eu tenho que manter o que o Gutão falou, abrindo Tiles em Diffuse, e dentro do Tiles, onde eu colocaria textura para o piso ao invés de abrir o Bitmap eu aciono o Checker que o Rafa falou, aí é só configurar o tamanho... na renderização ele irá respeitar o espaço do rejunte... uma ajuda aqui outra ali... agente consegue... Valew mesmo hein galera... Brigadão pela força...
Trazendo aos olhos o que estava apenas na imaginação http://rafanetomaquetes.blogspot.com.br/
é isso mesmo Rafa... valew mesmo hein...
rafaneto..susa... mais tem q ver direito.. huhuhu pq n fica tao bao o rejunt.. melhor e cria o material no photoshop... saca?? vc faze... pode ser igual o checker... 4 pisos... monta certinho.... com a cor q vc quer... ae pro renjunte...vc faiz assim... aonde e piso..vc deixa branco... e aonde eh rejunte...deixa preto..pq oq e branco fik em cima e preto em baixo... ^^ ae vc controla no valor... deixa uns 30 ta bom... mais ae vc que sabe ne ^^ da pra faze assim...e varias outras maneiras!! T++ abraço!!
Ai rafaneto, estuda bastante essa parte de composição com mapas cara, isso ai é muito útil e muito importante. Vc faz coisas incríveis compondo com mapas e as possibilidades são infinitas. Isso é a base pra depois aprender a compor com shaders do mental ray ;)
Mental Ray User
Eu também estou estudando composição de materiais, é meio difícil mas estou indo aos poucos. Só que eu não entendi como o rafaneto fez para o checker alinhar certo com o tile. No meu aqui fica o quadriculado dentro da área do piso em vez de ficar cada cor do quadriculado em um piso diferente. Vocês podem me explicar como fazer esse encaixe?
Vladis, vc tem que mudar o valor do tilling no coordinates do checker. Olha a imagem que eu postei, está com 2 no U e no V tilling. Enquanto que o mapa tile está com 4 ladrilhos. Se eu colocar 6 ladrilhos no mapa tile, tenho que colocar 3 no U e no V do tilling no coordinates do checker.
Vou explicar o meu modo de fazer pisos. É claro que o que vou dizer aqui, só dá pra ser usado se tiver importado a planta do autocad. Eu praticamente desenho todo o piso no autocad dando a espessura de rejunte que eu quiser. Se vc quiser fazer piso de 2 cores é só colocar o piso de uma cor num layer e o de outra em outro layer. Vc desenha um ladrilho em polyline e vai copiando e rapidinho forma todo o piso do ambiente. Desse jeito fica perfeito e nem preciso usar o bump. Dai é só importar no 3ds e extrudar. Ai vc só mapea do jeito que quiser.
A opção do rgfclaro2 de modelar o piso eu acho melhor... o bump não fica bom em algumas posições... mas fica mais pesado modelar... Pode modelar no max também usando poly... faz um plane com a quantidade de segmentos igual a quantidade de pisos... converte em poly... seleciona todos e dá um insert... depois dá um extrude com a altura...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 662, sendo 22 membro(s) e 640 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: luanxfelipe, jessicatorres, gilson antunes, optivision, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, marcelo de moraes, andradecia, arquiluc, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.