Divisórias no piso

Por: rafaneto  

Em: 25/07/2008 16:00

Éh Gutão... to estudando do meu geito aqui... pra ser sincero eu nem sabia que isso fazia parte de composição de mapas procedurais... aos poucos eu chego lá... rsrs... Aí Gago... essa forma que vc ensinou usando o poly, segue a mesma linha de trabalho com o Autocad que o Rgfclaro2 falou? Ou esse plane usa tbm o Tiles em Diffuse e em Bump, com o Checker no Tiles do Bump... E eu queria saber se o Vladis conseguiu com a ajuda do Nandao achar o tamanho certo dos tilings do Checker e do Tiles para encaixar as cores em cada ladrilho... Deu certo aí Vladis? Fica a vontade pra postar sua dúvida sobre esse assunto aqui no tópico...
Então Rafaneto, modelar o piso no max é bem mais rápido e mais fácil do que no AutoCAD. Vc viu a descrição do rgfclaro2 e do gago, no Max é só selecionar os polígonos do plane, dar insert com a espessura do rejunte e extrudir. Mas ai pra texturizar tem que colocar ID diferente no piso e no rejunte para aplicar material multi/sub-object. Não vai ficar bom com o tile, vai ser difícil de alinhar certinho. Ai também não precisa mais do bump, porque a saliência já foi modelada de verdade em 3D
Doutor Ego
Muito obrigado a todos, principalmente ao nandão pela imagem e pela explicação. Entendi direitinho e já estou usando nos meus trabalhos. No próximo vou tentar fazer com a técnica de modelar o piso de verdade. Obrigado pessoal, não sei o que seria de mim sem esse fórum!!
Ai Marcola... Eu nunca tinha usado essa ferramenta de extrudir... e até conseguir fazer a primeira parte no extrude, mas não conseguir pegar ainda como deixar o espaço do rejunte, vc disse "dar insert com a expessura do rejunte", acho q é aí q to me perdendo...
Olá Rafaneto. Para fazer isso vc tem que converter o plane em editable poly, ai vc encontra o insert, o extrude, o bevel e mais um monte de recursos. Estes recursos estão dentro do menu de edição da malha, não são os modificadores extrude e bevel. Faz um plane ai e coloca vários segmentos pra formar os pisos. Ai vc clica com o botão direito>convert to: Editable Poly. Entra no Modify e olha lá os comandos. Pra aparecer estes de edição de polígono vc tem que entrar no sub-object polygon, se teclar 4 entra direto. Ai vc seleciona todos os polígonos com ctrl+A Clica na caixinha de settings do Insert pra abrir a janelinha dele e configurar a espessura do rejunte. Depois clica na caixinha se settings do Extrude pra configurar a altura do piso. Tá pronto :)
Mental Ray User
Tem o Displacement também, dá pra fazer o rejunte em 3D com ele sem ter que modelar. ;)
V-Ray 1.5 User
Oi Baldo, eu tentei com o displacement mas deu problema nas bordas dos pisos e o tempo de render foi bem maior. Tem como arrumar as bordas e diminuir o tempo de render? É bem prático só ter que colocar a imagem, mas será que fica com a mesma qualidade de modelado?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 720, sendo 24 membro(s) e 696 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, luanxfelipe, jessicatorres, optivision, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Le_Andro, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, marcelo de moraes, andradecia, arquiluc, Rodrigosouza3D, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.