fecharia do mesmo jeito, o lance é q o XP 32 naum gerencia mais q isso de memoria, (a não ser q se faça um esqueminha lá , mas q não recomendo) o lance é q vc teria q ter um XP 64 ou Vista 64, que gerenciaria mais memoria, ae o vray iria de boa, se o seu projeto ficar no limiar dos 2 gigas, vai de boa, mas se passa disso no calculo da memoria, BAM, fecha na cara, tem uma porrada de topico aqui no forum sobre isso, dá uma procurada. Eu tenho dois Vistas instalados em Dual no meu PC, o 32 pra usar algumas coisas q o 64 naum aceita (placa de captura e outras cozitas mas) e o Vista 64, que uso pra renderizar minhas cenas, já que tenho 8 gigas de memoria, e o 32 naum usa nem um quarto disso. Conselho: quer usar o Vray?ou vc otimiza tuas cenas, ou renderiza em partes depois compoe num outro programa, ou instala um xp ou vista 64 na tua maquina. agora se não quiser usar o vray, usa o mental que não dá isso, o mental quando chega no limite, ele fica lentão, mas renderiza, ou seja naum fecha na cara!!!mas particularmente, eu prefiro o vray hehehe
abraço , qualquer coisa tamos ae