Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
rogercart10   São Caetano do Sul - SP
dami   João Pessoa pb - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

fejaomaravilha   São Bernardo do Campo
Fellipe_jf   Brasil - AC
Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
Jean Belegante   curitiba - PR

Vray fecha em very high sem pedir licença !!! rsrsr

Por: PRAY  

Em: 26/07/2008 04:13

fala galera ando com problemas em alguns modelos q tenho feito !!! De ante mao ja digo q tenho plena consciencia dos objetos da evermotion q usei neste modelo. Ja converti algumas peças em proxy so q naum adianta toda vez q tento renderizar em very high ele fecha sem pedir licença! O projeto e pequeno sem proxy tem 80Mg com proxy +ou-20Mg. Uso o vray 1.5, max 8, windons xp sp2, tenho 2G DDR400 Pentium 4 HT 3.2 e G-force7600 512 postei a imagem do modelo e a etagem e render q estou usando !!! por favor minha grande e bela familia se tiver uma alma caridosa q possa me ajudar naum se acanhe !!! espero q tenha passado todas as informaçoes possiveis !!! te mais !!!
Pra quem se contenta com pouco M... e um otimo começo !!!! By Valeria Cristina
o problema não são os evermotion, e sim a quantidade de memoria, o XP32 só gerencia 2 gigas de memoria, e o vray tem um pqueno problema com isso, quando chega no limite de 2 gigas ele fecha na cara, por isso que só dá o erro no high, o lance é usar um sistema 64 bits, que não tem erro, q ele gerencia beeeem mais memoria, ae naum dá isso.
grande amigo murcegão !!! naum saum em todos os projetos !!! outros com o mesmo porte naum deram problema !!! no caso deste modelo se eu render com 1600x1200 em high ele vai bem, agora se por em 2048x1536 em high ele fecha !!! mas pelo q entendi vc explicar se eu tivesse 3g ou 4 de ram ele naum fecharia indiferente do tamanho do projeto?? ou estou errado???
fecharia do mesmo jeito, o lance é q o XP 32 naum gerencia mais q isso de memoria, (a não ser q se faça um esqueminha lá , mas q não recomendo) o lance é q vc teria q ter um XP 64 ou Vista 64, que gerenciaria mais memoria, ae o vray iria de boa, se o seu projeto ficar no limiar dos 2 gigas, vai de boa, mas se passa disso no calculo da memoria, BAM, fecha na cara, tem uma porrada de topico aqui no forum sobre isso, dá uma procurada. Eu tenho dois Vistas instalados em Dual no meu PC, o 32 pra usar algumas coisas q o 64 naum aceita (placa de captura e outras cozitas mas) e o Vista 64, que uso pra renderizar minhas cenas, já que tenho 8 gigas de memoria, e o 32 naum usa nem um quarto disso. Conselho: quer usar o Vray?ou vc otimiza tuas cenas, ou renderiza em partes depois compoe num outro programa, ou instala um xp ou vista 64 na tua maquina. agora se não quiser usar o vray, usa o mental que não dá isso, o mental quando chega no limite, ele fica lentão, mas renderiza, ou seja naum fecha na cara!!!mas particularmente, eu prefiro o vray hehehe abraço , qualquer coisa tamos ae
valeu brow agora eu entendi !!! brigadao !!! porem ter q ser o vista?? eu naum tenho muita habilidade nele e talvez por issu naum ache ele muito bom !!!! mas de qualquer forma vou agitar para seguir seu conselho !!! valeu mesmo !!!
naum, pode ser o Xp64 tb, é q eu uso os vistas, mas vc pode usar os xps tb!!! abraço ae
Vc não precisa setar em Very High, Medium já é o suficiente.
Eu não acho boa idéia usar o Vista em vez do XP, porque o Vista consome mais memória. Se já dá pau de memória no XP, imagine no Vista. Nem o Mental Ray que gerencia a memória muito melhor do que o V-Ray funciona bem no Vista, sobra pouca RAM pro render. Se vc renderizou outros projetos do mesmo porte e não deu problema, tem alguma coisa na cena que está prejudicando o render, precisa dar uma olhada geral em tudo para descobrir o que é. O ruim é ter que testar com o render fechando na cara, vai dar trabalho.
Doutor Ego
As vezes um objeto bichado pode dar pau no render. Quando for renderizar a cena, abre o gerenciador de tarefas, vai na guia desempenho e ve como está o consumo de memória ram. Se adicionar a linha /3gb no boot.ini vai de boa também, nem precisa instalar xp64, aqui no fórum tem tópicos ensinando como fazer a alteração, outros falando mal, outros bem, vai de você fazer um teste. Uma coisa legal é usar o AA Adaptive QMC (ou DMC, dependendo da versao) em vez do Adaptive subdivision que consome muita memória.
O uso de muito displacement as vezes pode aconter isso.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711289.

Total de membros registrados: 138820

Últimos membros registrados: GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde, Gaga 1905, Evergreen.

Usuário(s) on-line na última hora: 280, sendo 2 membro(s) e 278 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: GlucofitDragonsDenResultUK, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.