Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
An3dre   Araras / SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Maycondss   Parauapebas - AC
Raynheardt   São Paulo
Ruben   Santa Isabel - SP
coxinha   Umuarama - paraná - PR

Objetos facetados

Por: Rodrigo Guirão  

Em: 28/07/2008 11:43

Bom dia pessoal ! Preciso de uma super e urgente ajuda de vcs meus amigos. Fiz um ambiente no CAD, e ao passar para o 3D, os lugares onde paredes são curvas o 3D esta mostrando elas facetadas. Ja apliquei um auto smooth mas a melhora não foi significativa. Venho tendo muito esse problema e resolvi postar para sanar de vez esta duvida. Favor me ajudem, não sei se o problema esta no importar do CAD, ou algo no 3D que não estou fazdo certo, ou em mim mesmo...rsrs. Fico no aguardo !! Abçs. PS1: Ressaltando que sou leigo ainda em maquetes eletronicas, estou fazendo aqui pro meu trabalho, na peleja mesmo. Valew
Olá Rodrigo Guirão, tudo bem? Tem vários motivos de isto estar acontecendo e tem várias formas de se resolver isto. Você pode criar uma spline no max por cima da linha do cad e extrudar ela no max mesmo. Você também pode aumentar a quantidade de segments tanto no cad como também no max; no max tenta aplicar o modificador Subdivide que talvez isso seja resolvido. Também dá pra configurar corretamente no momento da importação do arquivo dwg pro max, de forma que as curvas tenham mais resolução. Enfim, faça testes aí do que eu te disse que pode ser que resolva. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Olha, agradeço pela força, mas nenhum dos caminhos surtiram efeito. A situação que tenho é esta na imagem, onde esta parte meio bege é onde estou tendo problema. Como vc pode ver ela esta cheia de bicos, qdo na verdade no CAD fiz ela redondinha. Isso esta atrasando todo o andamento do meu trabalho.
Tenta esse aí mano velho... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=18896&highlight=maximun+surface+deviation+for+3d+solids
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Ai Rodrigo, é só vc diminuir o valor do Surface Derivation na janela de importação do DWG. Coloca o menor valor que conseguir e importa pra vc ver, vem arredondado certo. Tem uma explicação melhor aqui: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711291.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 476, sendo 4 membro(s) e 472 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, lionel, wellherbsus, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.