Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

belobeto   Salvador-BA - AC
Crysstek CG   Campinas - SP
ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE

Duvida, qual é melhor: Auto CAD X 3D Studio Max

Por: nerakloira  

Em: 02/08/2008 15:14

galera.... num sei se é aqui que devo postar isso... mas...... to indo atras de fazer curso, agora num sei de qual: AUtoCAD ou 3DS Max.... q vcs acham???? o meu objetivo é dar uma ideia real do que vai ficar. Trabalho com modelagem de móveis. tenho um trabalho nao terminado postado aqui no fórum. Obrigada.
Eai nerakloira bom cara 3ds Max por que tem muito mais recursos do que o AutoCAD manda o link do seu post!
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net
olá! Você disse modelagem, e, em relação a modelagem, o 3d studio é com certeza muito melhor. Mas tem uma coisa, será necessário colocar medidas nos seus projetos, será necessário cotá-los, e para isso é melhor o autocad, pois o mesmo é um programa com ferramentas de precisão e o 3d studio é um programa artístico. Se você for somente modelar, texturizar e renderizar, é o 3d studio. Normalmente numa cena interna, faço no 3ds, com medidas gerais, e, para detalhamento com medidas, exporto a cena para *.dwg. Até!
olha eu sou Design de Interiores... comecei pelo auto cad nem conhecia nada de 3D hoje vc a vantagem da cada um então digo faço o Auto cad para projetar no cada não existe melhor, falou prajeto é cad depois faça o 3D studio, pois no 3D vc vai fazer a parte que vendera o seu produto ou seja neste programa vc tem muitas ferrementas que o autocad é bem mais dificil fazer.... bom é isso faço e depois o outro
Isso tbm depende mtu do seu objetivo e habilidade, a vezes vc tem mais facilidade com o Cad ou o Max. E em questão de cursos msm, tem tanto do Max do que p/ o Cad, embora no geral tenha muito mais CAD (pq é um programa muito conhecido, mas a qualidade dos cursos não é muita coisa). E tbm ver onde vc tem mais dificuldade
\"Training is nothing. Will is everything. The will to act\"
Essa é uma questão difícil por causa da sua finalidade. Se for pra fazer maquete eletrônica só o Max já serve, se sempre tiver a planta baixa importada do AutoCAD. Mas se você for projetar, for criar a planta baixa, ai tem que ser no AutoCAD. Só que o seu caso é outro, você quer modelar móveis e o AutoCAD é um dos piores programas de 3D que existem, é super fraco e limitado. Tanto que o pessoal prefere fazer a maquete no Max do que no AutoCAD. Pra móveis o AutoCAD não serve, só se for móveis bem simples de madeira sem curvas muito orgânicas. Fazer um sofa estofado no AutoCAD é quase impossível. O Max também não serve pra isso, porque o Max é artístico como os amigos falaram, não vai poder cotar o projeto e não vai ter medidas super precisas. O Max serve pra fazer a visualização realista do seu móvel depois que já estiver projetado em 3D com precisão. Ai pra projetar um móvel em 3D com precisão e sem limitação, precisa de um programa de CAD mais avançado que o AutoCAD, precisa trabalhar no sistema de modelagem chamado Nurbs. Todo grande programa de CAD 3D usa este sistema de modelagem, como SolidWorks, Rhinoceros 3D, Catia, SolidThinking, e mais um monte ai. Eu acho que entre estes o mais fácil é o Rhinoceros 3D. Com o Rhino você modela qualquer móvel com precisão igual o AutoCAD, faz cotação, tira o projeto 2D para impressão e exporta o modelo 3D para texturizar e renderizar no 3ds max. Aprenda Rhinoceros 3D e 3ds Max que vc não vai se arrepender. Muitas empresas de design, inclusive de eletrônicos e eletrodomésticos usam o Rhino.
Doutor Ego
Se você trabalha com modelagem de moveis te aconselho a fazer um curso de Rhinoceros para modelar e aprender o 3ds max por conta própria para a arte final.
Com certeza é o Rhino, qualquer pessoa que trabalha nessa área de design de móveis vai te falar a mesma coisa. Quem trabalha com maquete que vai te indicar o AutoCAD, mas não serve pra móveis. Entra no site do Rhino e vê a galeria dele, usam pra móveis, pra joias, até pra barcos. O site do rhino é esse: http://www.rhino3d.com/
Doutor Ego
galera, valeu mesmo... era isso mesmo q eu tava pensando. só acabei chegando na mesma conclusão. pq as medidas os proprios marceneiros fazem na hr em q fecham negocio, eu só 'desenho'. entendem? entao, 3ds max já resolve. agora. auto cad num é necessario. quanto ao link, ai vai: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=38631&highlight=
alguem ai tem msn pra conversar, p tirar duvida?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 567, sendo 25 membro(s) e 542 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, Baldo, Lisandro, Pedroalcantara, Fabrício, magster, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, JMDesign, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Duda, arquiluc, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.