Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Millow   São Paulo - AC
uirsu   Belo Horizonte - MG
pauloreis2000   Goiânia - GO
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Gabrielp   Piracicaba/SP
Antonio   Campinas - SP
flavioprojetos   Goiânia - AC
juniorturino   São Paulo - SP

Duvida, qual é melhor: Auto CAD X 3D Studio Max

Por: nerakloira  

Em: 02/08/2008 15:14

bom, eu digo isso tbm, pq vi uns desenhos em cad, e em 3ds...... e bom!!! o que eu quero é perfeição.... e os desenhos q eu vi, foram de um professor de cad, que tem uma marcenaria tbm..... ou seja.... puts meu... eu num ia gostar... ia achar mto mais bonito e convidativo a fazer o móvel, se eu visse ele q nem no max.... !! xP
Ai nerakloira, agora ficou mais claro o seu objetivo e dá pra indicar melhor. Se vc não vai projetar nada, apenas vai fazer a visualização realista do móvel, e se você recebe o desenho técnico dele feito no AutoCAD, então vc não precisa de nenhum outro programa, só do 3ds max. Porque com a planta técnica do modelo feito no AutoCAD, vc faz o 3D dele fácil no Max e com boa precisão. Ai vc tem que aprender a criar materiais realistas no Max, iluminação e estudar bem o Mental Ray pra criar imagens ultra realistas. Se vc estudar bem a parte de criação de materiais, mapeamento de texturas, luzes e Mental Ray, você faz imagens super reais. Eu vi a imagem do tópico que vc postou o link, a modelagem está ótima, mas precisa estudar estas partes que eu disse, materiais, iluminação e render. Se pegar essa sua cena e aplicar materiais Arch&Design do Mental Ray, que são super realistas, aplicar luzes Photometrics na cena, que também são as mais reais, e configurar para renderizar com o Mental Ray, vc faz uma imagem super real. Nesta página tem vários tutoriais do Mental Ray: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681 Vai estudando e conforme tiver dúvidas vc posta aqui, é melhor receber a opnião de várias pessoas do que de uma só, que as vezes não conhece tanto quanto várias pessoas juntas. Uma boa indicação pra aprender o Mental Ray rápido é o vídeo curso que tem aqui na 3D1, é 10.
Doutor Ego
msn?? pega o meu! pega o meu! hehehe... (difícil ver uma menina nessa área...) [email protected]
nerakloira, vc nao pode se basear em imagens que viu pq elas podem ser modeladas no cad e passadas pro 3ds so pra renderizar, ou modeladas e renderizadas no cad, ou feitas 100% no 3ds, mais eh como o pessoal falou, modelagem pra visualização é 3ds max com certeza, ja se o teu objetivo for medidas exatas, precisao e etc, use o autocad, ou se puder os 2 juntos :) eu dou aulas de 3ds na minha cidade, nao uso autocad, importo as referencias q preciso e modelo tudo no 3ds direto, mais eh uma questao de gosto mesmo.. se precisar adicione ai, [email protected] ate
O problema é que são 2 softwares com funções totalmente diferentes. Se vc vai projetar, o CAD [é sem dúvida muito melhor. Se vai apenas modelar e criar imagens e animações, nem se discute que o max é melhor. Mas o ideal é vc conhecer os 2. Marco.
Marco.
Apenas uma sugestão que foi muito valiosa para mim: Se você for projetar móveis, por exemplo, há muitos programas no mercado, mas o Domus CAD é uma boa pedida. A vantagem dele é que você projeta no CAD em 3D com medidas exatas, rapidamente já que ele é feito de uma forma que ajuda muito na hora de fazer o projeto, aí você exporta pro 3ds max e conclui a visualização com imagem de boa qualidade... ;) Espero ter ajudado. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 501, sendo 23 membro(s) e 478 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, danielnicolau, Sergio1987, AlexTerra, Leonardo, phb.barbacena, Ale Marques, Eng Damasceno, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Alex Bastos , Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Duda, Reinaldo Silva, Luan, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.