Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

tiagoschuch   florianopolis - SC
robson cardoso   Londrina/PR - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
flauretti   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

andre.denzel   Sao Jose dos Campos
denner20   blumenau - SC
aurelio   Rio de Janeiro - RJ
dauddesign   sao jose do rio preto - AC

material em espiral

Por: sandesigner  

Em: 06/08/2008 10:31

Alguem pode me ajudar me explicando como eu faço pra aplicar material em um canudo de modo que as cores fiquem em espiral...
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br
se for uma imagem bitmap é só fazer no photoshop! aplicar e colocar um mapeamento uvw no objeto no formato cilindrico! agora se for colocar material procedural tu vai precisar usar um mapeamento mais complexo!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
É em um material cilindrinco 3d modelado no max, e onde acho esse mapeamento mais complexo?
unrap uvw!! tem um tutorial no site q ensina como usa-lo
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Valeu vou procurar obrigado!
Ai Sander, é fácil cara. Pega o mapa Cheker e coloca no Diffuse, coloca a cor branca e a cor vermelha neles. Ai vc coloca zero no U ou no V tilling que fica no menu Coordinates. Ai o Checker vira uma fita multicolor. Se colocar zero no U, aumenta o valor do V, se colocar zero no V, aumenta o valor do U pra criar várias faixas. Depois vc gira ele 45 graus no W Angle do Coordinates, prontinho, tem o mapa que precisa criado proceduralmente. Olha a imagem de exemplo.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 662, sendo 22 membro(s) e 640 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: luanxfelipe, jessicatorres, gilson antunes, optivision, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, marcelo de moraes, andradecia, arquiluc, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.