Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
ti_roc   Mauá, SP - AC
Jefferson   curitiba - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

SulivanSS3   Cubatão-SP
Lerbe   Casa - PR
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC
Leonardo   Goiânia-Go - GO

Plantas de casa!!! [ PEDIDO]

Por: Dhiego  

Em: 06/08/2008 18:45

Bom galera, nao sei se isso é permitido, mas pelo que li no topico la em cima nao tinha nada dizendo...caso eu esteja errado, podem deletar o topico! Seguinte, agora estou comecando a aprender um pouco sobre iluminacao e texturização, quero comecar tentar fazer minhas cenas interna de casas. Mas eu queria seguir alguma medida, e nao fazer de olho e nem inventar uma, pq sou pessimo pra isso ehhehe Queria saber se vcs conhecem algum site que tenha plantas de casa com medidas de altura de parede, largura etc pra que eu possa tentar fazer alguma coisa, ou se vcs mesmo tiverem alguma ai e que possam me passar, eu agradeco Eu procurei no google mas nao consegui encontrar muita coisa achei alguns sites vendendo ate, e outros sem medidas alguma. Eu nao sei nem se isso pode ser passado ou divulgado na internet hehehe mas caso vcs tenham ai eu gostaria muito Obrigado!!!
entao veio procura no google por blueprint ... vlw t+++
Vai ser difícil vc encontrar planta baixa em DWG para importar no Max com medidas e tudo. Porque são projetos que fazem para clientes e não costumam colocar na internet pra qualquer um baixar. Acho que se vasculhar muito pode encontrar alguma coisa, mas vai ser pouca coisa.
Doutor Ego
Parabens! Eu comecei assim! (Não faz muito tempo, mas funciona!!!) Eu fiz o seguinte, no jornal ou no transito tem sempre propaganda de apartamentos ou casas. Alguns tem as medidas , ou como o hallowenharvey disse, procura nos blueprints. Vai a luta, não fique esperando. Estude mas do que se precise!
http://www.fabioteles.net
eu posso disponibilizar alguns projetos meus....... se alguem se interessar....... mas tem que saber limpar no autocad oque é desnecessário.....
Jean Ribas
Seria legal uma seção aqui na 3D1 pra download de projetos de CAD pro pessoal treinar :)
Magster, Concordo cara, bem que poderiam colocar uma seção com projetos em CAD, projetos simples, só para treinar técnicas de modelagem, materiais, etc. Ou até mesmo, para tirar uns trocos, os projetistas autores, poderiam cobrar um valor módico, mas que dê para todos terem acesso. O grande problema seria arranjar um jeito de proteger esses arquivos para que nenhum babaca compre e os venda em uma faculdade, por exemplo, ou para arquitetos pelo Brasil a fora.
Concordo com o Magster e com o Farfud, seria bom pra galera treinar modelagem. Tem muito cara ai que não conhece muito ainda de maquete 3D mas desenha bem no AutoCAD. Seria até legal pra eles verem seus projetos feitos em 3D pelos estudantes. O problema é isso que o farfud disse de pegarem para vender, tem muito pilantra no Brasil.
Doutor Ego
Tem um site que disponibiliza os dwg para baixar dos projetos deles, só que é somente de apartamentos, para estudo de modelagem e iluminação é uma boa: LPRIORI.COM.BR
Que boa dica Osires!! Obrigado!! Já estou baixando umas plantas para treinar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 499, sendo 24 membro(s) e 475 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Adalberto Rocha, marcola, Osvaldo Arquiteto, Alessandro, nildoe, Lisandro, Pedroalcantara, Fabrício, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, gago, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, JesusEnzo , Duda, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.