Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juarez   Parauapebas - PA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

atylla   RN - PA
Ghostydac   Brasilia-DF - DF
Gordianstudio   Porto Alegre - AC

Maqueteiro ou Decorador???

Por: Robson R. A.  

Em: 11/08/2008 09:00

Galera, estou com uma dúvida no que diz respeito a mobiliar o espaço interno da maquete. Quando vcs recebem um trampo para fazer a vista interna de um imóvel vcs recebem as instruções do mobiliário ou vcs precisam bolar a distribuição dos móveis, cores e etc?? Se fossem me pedir para fazer a vista interna não sei como tratar com a pessoa a esse respeito, quero ser maqueteiro e não decorador.
As vezes vem informação, outras não. Eu gosto quando vem tudo específicado, assim não da aquele famoso rolo de ficarem projetando em cima do seu trabalho. Mas tem vezes que não há outra maneira de trabalhar (enviam apenas o layout do mobiliario) e se você quer se sobresair no mercado, tem de fazer de tudo um pouco. Ou você vai dizer pro cliente que não é "Decorador" e que não fará nada? Ter revistas de decoração é uma boa idéia. :D
Ola Robson, td bom? qd vou fazer um trampo eu quero q ja esteja tudo especificado, ate pq nao ainda nao sou designer de interiores e caso vc faça algo por conta mts vezes o arquiteto vai querer mudar algo, tem gente q reclama ate da cortina sendo q vc ta dando foco para o movel, nao vejo problema nisso pois temos q ter a perfeição de tudo, mas se nao nos fala eh melhor comprar bola de cristal...eu gosto mt de decoração, vejo bastante revistas relacionadas ao tema, mas as vezes o gosto do arquiteto nao eh o msm q o nosso, mas eu acho sempre bom vc pedir o tipo da decoração, a cor da parede ou material usado, piso, ou estilo do ambiente, se eh moderno, conteporaneo, neo-classico, Vintage...isso ajuda mt para a visualização do cliente...outra coisa eh vc estudar os estilos, cada cadeira tem um estilo, veja no q ela combina e onde vc pode utilizar. Abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
outra coisa...acho q dps d vc ter um curso superior ou curso tecnico disso seria legal vc cobrar a mais por isso...c o cara quiser q vc "decore" o ambiente vc cobra um preço a mais, pois estaria vinculando outros trabalhos e ficaria mais pratico, outra coisa boa eh vc se associar com uma empresa de moveis para q mande o projeto para eles e vc faz em 3D, fica uma imagem mais fiel para o cliente, mts vezes o arquiteto manda medidas q ele acha q estao certas para q fique +- aquilo, so q cada empresa tem uma medida propria, aqui onde trabalho fazemos ate sob medida.... flw guri
Só que temos de diferenciar uma coisa, maquete para arquitetos e maquete para construtoras, é completamente diferente. Quando um arquiteto contrata o seu serviço, você irá fazer uma imagem para ele apresentar um projeto que ja está fechado. Para as construtoras, você vai criar imagens publicitárias, com "cara de sonho" para que eles usem nas vendas do empreendimento. Como disse um amigo, imagens para construtoras precisam agradar peruas e conservadores. :D
no meio disso tudo existe o designer, mas como o eddie falou fazer uma universidade sempre é bom pois voce não projeta pra ninguem a não ser pra voce mesmo( se tratando de arquitetura ), ai é que vem a grana, voce cobra pelo desenho,cobra pela responsabilidade técnica, é uma maravilha...só que tem que ralar pra caraca pois as universidades tanto de arquitetura quanto engenharia civil, ou até mesmo designer são f pra caraca, e caras pra burro... mas enfim vale a pena..... valeu....
eh...o q o Hawf falou eh vero, mas e se tem arquiteto com empreitera?heuhauheuahe tava fazendo umas imagens para uma arquiteta de um predio novo aqui da cidade, era principalmente para os moveis a imagem, ela acabou incluindo a decoração, e pediu pra mim fazer, dae fiz ao meu estilo, moderno e seguindo o Feng Shui...ela falou q tava tudo errado q nao era assim q era moderno demais..poh! como irei descobrir...entao complica, mas a ideia eh isso msm Hawf. The_borba, eh mt bom vc c especializar...eu tava fazendo engenharia civil antes, mas nao quero isso...parei e quero começar Design de Produto e quero me especializar em Design de Interiores (decoração), mas tem excelentes instituiçoes do governo, ou seja de gratis, eh foda entrar mas sao excelentes...eu quero ir pra UFPR em Curitiba no Parana (enxer o saco do HAWF, to te devendo uma caixa de ceva neh!heuaheuaheuhaue) abraço
Gostei da frase"Imagens para construtoras precisam agradar peruas e conservadores". Essa vou guardar comigo rsss..Abs.
então ai vai eddie http://www.cni.unc.br//index.php?option=content&task=view&id=39&Itemid=55
É esta de ser decorador de Fo... mesmo. Recentement eu tivemuita dor de cabeça (e ainda estou tendo) par decorar um maquete para construtora, nada tava bom para o cara, até que ele aranjo uma decoradora que deu umas dicas eu nos ajudou muito. Quando acertamos o trabalho eu falei que não era decorador, depois no andamento de trabalho começaram estes problemas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 713, sendo 24 membro(s) e 689 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, luanxfelipe, jessicatorres, optivision, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Le_Andro, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, marcelo de moraes, andradecia, arquiluc, Rodrigosouza3D, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.