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diagrama solar, luz e fundo

Por: alanpinho  

Em: 13/08/2008 10:50

Eu estava testando os recursos de geographical location para fazer uma animação da insolação em um pequeno projeto. Bem sabemos que esse recurso faz os cálculos de azimut automaticamente, daí eu queria saber se tem como fazer a luz do sol e o background ir mudando a cor e intensidade de acordo com a hora solar, ou terei que fazer isso no braço mesmo ? Tipo no background terei que usar o gradiente ramp e ir mudando a cor com o meu gosto e conhecimento do real ou usar um avi como textura, e na luz mudar a cor e intensidade de acordo com a inclinação do sol ?
Não cara, é só vc usar luzes MR Sun e MR Sky no Daylight e colocar o Shader Physical Sky no Environment. Só de vc colocar a luz MR Sky no Daylight ele já coloca o Shader Physical Sky no Environment pra vc, só tem que dar OK na mensagem que aparece. Ai o céu muda conforme o horário e aparece o halo do sol também, é 10. Tem que renderizar com o Mental Ray pra funcionar e tem que ligar o Final Gather. Olha esse tut aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719
Mental Ray User
ai gutao se quizer colocar uma imagem background uso no Environment do material?
valeu pela ajuda, me solucionou o problema, não sabia que com geographical location, era possivel usar esse tipo de luz, pura bizonhada minha mesmo, brigadão silvoni, tem um tut, de metal ray que mostra como fazer essa mudança com uma imagem de um céu, tipo vc coloca uma imagem como fundo e ela muda de cor deacordo com a inclinação solar
Se estiver usando o shader physical sky, tem que colocar a imagem nele pra aparecer de fundo... no environment vai estar o physical sky e não cabe a imagem também... dai vc coloca a imagem no shader que dá certo. No tuto que gutão indicou explica isso... :)

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