Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
HEITOR   Pernambuco - PE
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
RafaGama   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC
FIERRE   Cascavel PR
ttnunes   Brazil, São Paulo - SP

Parede de bambú

Por: Vladis  

Em: 17/08/2008 15:15

Pessoal, eu espero ajudar também em vez de só perguntar, mas enquanto estou aprendendo só conto com a ajuda de vocês. Estou precisando fazer uma parede de bambú bem realista, pensei em modelar para ter todas as saliências e fazer espessuras diferentes como é na realidade. Mas não estou conseguindo modelar direto, é muito difícil. Tem alguma outra forma que eu consiga fazer isso mais fácil ou alguém pode me ensinar a modelar um bambu bem real. Obrigado
Já tentou com displacement? Antes tinha um programa legal chamado crazy bump que cria o mapa de displace com uma imagem de parede de bambú. Só que agora o período demo acabou e não dá mais pra usar sem comprar. Dá uma olhada nas notícias aqui do site pra ver se não tem outro programa deste tipo que vc pode usar, eu já vi outros por aqui, mas não lembro os nomes.
Vladis, você já ouviu falar de Normal Map? Ele não cria as saliências em 3D de verdade como o Displacement, mas é bem mais leve e na maioria dos casos fica tão bom quando o Displacement. Só não fica bom se for visto de forma muito paralela, igual acontece no Bump. Dá uma lida nestes tuts do Tiago que vai te dar uma luz: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16496 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25752
Doutor Ego
Obrigado pelas informações e pelos tutoriais, vou ler e vou dar meus pulos aqui. Esse fórum é campeão!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 723, sendo 24 membro(s) e 699 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Luis Antonio, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, mastermax, Geraldo Nunes, nildoe, Rodrigosouza3D, Sakura, TadeuB79, Willmitnick, gago, torebaJj, Eng Damasceno, Carlos E. Nogueira, fmoreira, JesusEnzo , Daniel Monteiro, Sergio1987, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.