Ajuda em cena interna - Mental Ray

Por: Paulo Cesar  

Em: 18/08/2008 10:08

Sou novo no forum e estou postando uma dos meus primeiros trabalhos com mental ray, ja percebi algumas falhas como a granulação da imagem no porcelanato e a cor no difuse apesar de estar branco, quando eu aumento o reflexo ela fica amarelada. Quem souber arrumar esses defeitos por favor me ajude... Valeu...
Está muito boa a sua imagem Paulo, vc tá indo bem cara. O granulado pode ser das luzes, vê se os samples delas não estão muito baixos! Porque o granulado tá geral, deve ser das luzes. Se estiver usando photometrics tem lá o menu area light sampling. Se estiver usando MR Area, tem no menu area light parameters, tem o U e o V samples. Aumenta um pouco eles que melhora. O negócio da cor branca vc tem que pensar como é na realidade. Se o material é mais reflexivo ele reflete o que tem em volta, e em volta vc tem azulejos amarelados, por isso que fica amarelada. Força ai cara que vc tá indo bem!
Poxa valeu mesmo, vou mudar aqui o MR area, to apenas com uma luz omini... assim q tiver a nova posto aqui....
Certeza que é a qualidade das sombras das luzes, esse granulado ai é das sombras. Quando é do material o que granula é o reflexo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 675, sendo 21 membro(s) e 654 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Luis Antonio, emersonforentin, mastermax, Geraldo Nunes, moisesratts, Rodrigosouza3D, Sakura, TadeuB79, Willmitnick, torebaJj, Eng Damasceno, Carlos E. Nogueira, fmoreira, Daniel Monteiro, Sergio1987, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.