Ajuda em cena interna - Mental Ray

Por: Paulo Cesar  

Em: 18/08/2008 10:08

Sou novo no forum e estou postando uma dos meus primeiros trabalhos com mental ray, ja percebi algumas falhas como a granulação da imagem no porcelanato e a cor no difuse apesar de estar branco, quando eu aumento o reflexo ela fica amarelada. Quem souber arrumar esses defeitos por favor me ajude... Valeu...
Está muito boa a sua imagem Paulo, vc tá indo bem cara. O granulado pode ser das luzes, vê se os samples delas não estão muito baixos! Porque o granulado tá geral, deve ser das luzes. Se estiver usando photometrics tem lá o menu area light sampling. Se estiver usando MR Area, tem no menu area light parameters, tem o U e o V samples. Aumenta um pouco eles que melhora. O negócio da cor branca vc tem que pensar como é na realidade. Se o material é mais reflexivo ele reflete o que tem em volta, e em volta vc tem azulejos amarelados, por isso que fica amarelada. Força ai cara que vc tá indo bem!
Poxa valeu mesmo, vou mudar aqui o MR area, to apenas com uma luz omini... assim q tiver a nova posto aqui....
Certeza que é a qualidade das sombras das luzes, esse granulado ai é das sombras. Quando é do material o que granula é o reflexo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1136

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.