Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Erlon   João Pessoa - PB
mdpontes   Macapá - AP
EvandroGP   Paraná - PR
Rodrigo   Brasil - MG
GabrielVInicius   Ipatinga,MG - MG

Portfólios Ver Mais

Mandinha   Lisboa - Portugal - AC
annaluiza   Mairiporã-SP - AC
castro   são paulo

max 2009 e RPC

Por: minosso  

Em: 03/09/2008 05:10

Tenho uma duvida. Instalei o max 2009 e nao encontro RPC. Utilizava o max 8 e ja vinha junto na instalaçao. No 2009 esta escondido ou nao vem mais junto?
RPC é um negócio feio demais, acaba com o realismo da cena. O plug-in que lê os arquivos RPC é de graça, por isso que vem no DVD do Max. Se não tiver no seu, baixa lá no site da archvision: http://www.archvision.com/ Ai precisa das bibliotecas que são pagas e muito bem pagas.
RPC é feio mesmo, mas se vc já tem as livrarias que usava no Max 8, só precisa pegar o plug-in de graça lá na archvision e instalar, vai poder usar as mesmas livrarias no Max 2009, só o plug-in que é diferente
Mental Ray User
Entao, ja tenho minha biblioteca, e queria continuar utilizando. Fui procurar no site da archvision mas so encontrei o plugin pago, nao encontro pra baixar de graça. ?
Vixi Minosso, eu entrei lá agora e parece que o plug-in não é mais de graça a partir do Max 2009. É de graça até o Max 2008 e tem lá pra baixar, mas pro Max 2009 é pago, só tem o Demo. Que maus isso cara, agora acabou de vez o RPC e acho que é até ruim pra própria Archvision. Porque as pessoas já não estavam mais usado RPC, não fica bom com renders modernos, só com Scanline, agora que é pago ninguém vai usar mesmo.
é, acho que fizeram a escolha errada mesmo... obrigado pela ajuda de vcs, se nao tiver jeito vou deixar de lado os RPC's...
preciso tirar uma dúvida, não consigo fazer sombra com o RPC de árvore e fica muito falso se fizer no photoshop, gostaria de saber se alguém sabe habilitar as sombras. agradeço. A iluiminação é Sunlight que eu estou usando e mentalray para renderizar.
RPC fica muito falso de qualquer jeito, é muito ruim esse negócio. Não funciona com sombra de skylight porque é GI e RPC não aceita GI, não aceita nenhum recurso moderno de iluminação, por isso que ele fica parecendo uma colagem na imagem. Coloca planes com textura e mapa de opacidade que fica melhor, cria sombra e GI ;)
eu tamb tenho varias coleçoes de Rpcs Mas se são ruins.. quais os blocos de pessoas e vegetaçoes melhorers?
Ai Maziky, na minha opnião a melhor opção é usar texturas aplicadas em planes com mapa de opacidade. Porque vai interagir com tudo na cena. Mas uma outra opção que o pessoal está usando direto são modelos 3D de pessoas feitos pela AXYZ. Mas só fica bom de longe, de perto fica muito com cara de boneco
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 506, sendo 22 membro(s) e 484 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, danielnicolau, Sergio1987, AlexTerra, Leonardo, phb.barbacena, Ale Marques, Eng Damasceno, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Alex Bastos , Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Duda, Reinaldo Silva, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.