e aí... eu to aprendendo no fuçômetro, e costumo fazer os vazados com o modify/edit mesh, por exemplo, para uma pia, na viewpoint top eu uso um cilindro oval como referência sobre um box com vários segments onde será a pia, aí com o vertex do edit mesh eu vou ligando as vértices mais próximas do objeto cilindro, contornando o oval todo, depois, pelo polygon do edit mesh eu seleciono o que ficou pra dentro do cilindro e deleto. Quando tiro o cilindro de referência, o box está com um vazado na forma de oval... pré-histórico né... rsrs... eu uso esse princípio para todo elemento vazado q desejo. Deve ter uma técnica mais fácil. Com base no exemplo que eu dei, teria uma ferramenta que faria o box reconhecer o cilindro e já abrir um vazado na forma do cilindro oval? Alguém pode nos ajudar nessa dúvida do Victor, explicando de forma simples, talvez até detalhada, já que a maioria que tem essa dúvida tá no início ainda e não conhece todas as linguagens e ferramentas... valewzão aí feras...