Oi Anderson, tudo bem?
Eu testei agora no Max 2024 e funcionou igual antigamente, mas para dar certo precisa criar a parede com o Wall que fica no Create > Geometry > AEC Extended, a porta que fica no Create > Geometry > Doors e a janela que fica no Create > Geometry > Windows.
Assim, depois de posicionar a porta e a janela na parede, é só clicar no Select And Link, selecionar cada uma, arrastar e soltar em cima da parede para abrir os vãos, como mostram as imagens 1, 2 e 3 em anexo.
Depois disso poderá mover a porta e a janela na parede que as aberturas vão acompanhar, como mostra a imagem 4 em anexo.
Porém, é ruim criar as paredes com o Wall porque ele gera um Box a mais nos cantos, dificultando bastante a edição, como mostra a imagem 5 em anexo.
Portanto, eu acho melhor modelar direto em Poly e tem várias formas de fazer, pode começar com Boxes para fazer as paredes, mas acho mais fácil ainda fazer com linhas, principalmente se importou o projeto em DWG do AutoCAD.
É só extrudir a linha externa ou interna da parede para criar a altura, como mostra a imagem 6 em anexo.
Depois você cria Boxes com o tamanho das portas e janelas apenas para servirem como referência, se não tiver o desenho na planta baixa em DWG, por exemplo.
Selecionando as Edges de cima e de baixo da parede, você pode usar o Connect para criar novas Edges entre elas, como mostra a imagem 7 em anexo.
É só posicionar as novas Edges para definir os vãos das portas e janelas, depois seleciona todas as Edges no sentido vertical da parede e aplica novamente o Connect, agora para criar uma Edge na parte de cima da parede definindo a altura das portas e janelas, como mostra a imagem 8 em anexo.
Precisa fazer o mesmo para criar uma Edge definindo a parte de baixo das janelas.
No final é só deletar os polígonos que estão nos vãos, como mostra a imagem 9 em anexo.
Dai aplica o Shell com a espessura da parede para formar o objeto, lembrando de habilitar a opção Straighten Corners no final do menu do Shell para os cantos ficarem corretos, como mostra a imagem 10 em anexo.
Depois você pode converter em Poly e continuar modelando se quiser criar outros detalhes.
Abração e tudo de bom.
André Vieira