Iluminação deficiente - Cena Interna (Mental Ray)

Por: Douglas3D  

Em: 15/09/2008 16:21

Estou levando uma surra com iluminação. Não consigo fazer um ambiente bem iluminado sem que fiquem aqueles clarões nas paredes....quem puder me ajudar me dê uma luz. Isso pode me custar uma proposta de emprego.
Ow amigao assim soh com bola de cristal, vc nao disse qual render e nem q tipo de luz ta usando nem as config do render. posta ai pq assim eh dificil
Blz cara? Pelo que se ve, parece estar usando o scaline né? Realmente com esse render voce nao vai conseguir um resultado realista facilmente! Como o seu aprendizado vale uma vaga de emprego, sem duvida a melhor coisa a se fazer é adquirir o curso de Mental Ray aqui do forum! Com ele vai renderizar como voce quer! http://www.tresd1.com.br/loja.php Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Só uso mental ray. Na aba do render ativei GI e Final Gather. Mas estou aprendendo ainda a configurar esses parâmetros. Vou abrir a tela de render, salvar como jpeg e salvar pra vocês verem. Agradeço a atenção. Valeu mesmo.
Olha Douglas3D, você poderia começar fazendo um pequeno teste com um render fake (já que você tem pressa, pode ser que resolva o seu caso...). Aqui na seção de colaborações tem um tópico do Leandro Oliveira que ensina como fazer uma iluminação fake com o mental ray e é super simples. Acho que poderia quebrar o teu galho. A vantagem também é o tempo de render que não tem cálculo de GI e portanto é rápido. E faça isso mesmo, poste aqui a sua configuração, assim o pessoal vai tentar te ajudar. Tomara que dê tudo certo aí pra você nesta questão do emprego aí. Link para o tutorial: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34365 Viu como é simples? ;) Faça um teste aí e mostra pra gente se ficou bom, já que ela fica boa quando a cena é externa, talvez pra interna tenha que mudar um pouco. Mas não custa muito tentar... Qualquer coisa pede ajuda aí que "veremos o que faremos". :D Um abraço.