Problemas com emissão de Photons (Mental Ray)

Por: Thiago Negromonte de Mour  

Em: 17/09/2008 08:32

Quando vou renderizar uma cena aparece uma mensagem informando que os photons das mr area spots não estão sendo emitidos. O que fazer?? Abraço Título do tópico editado por [_Serial_].
Para imagens internas sempre usei mrarea omni e mrarea spot e nunca deu esse problema? Alguém poderia me ajudar???? Abraço
Qual é a mensagem exatamente.... Eu acho que não fala que as spots não estão emitindo photons, acho que fala que os photons emitidos não estão sendo guardados, não é isso? É uma mensagem de store photons? Posta a imagem com a mensagem de erro ai.... Se for o que eu estou pensando, é porque não tem objeto pra refletir a luz ou as spots não estão apontadas para os objetos...
É uma mensagem de store photons sim gago! O que é exatamente isso?
Se é mensagem de store photons é algum erro bem básico, porque essa mensagem só da quando está aprendendo mesmo, depois não dá nunca mais. Comigo dava direto, ai eu comprei o curso de mental ray aqui do site, aprendi a usar ele e nunca mais deu esse erro. Se não tiver caustics na cena é certeza que a luz não está iluminando o objeto ou então não tem nada na cena, só um plane. Porque ai a luz bate no plane e reflete no espaço, não tem como guardar os photons no espaço e dá esse erro. Se vc colocar qualquer objeto em cima do plane não dá mais o erro, porque a luz reflete no plane e atinge o objeto. Se tiver várias luzes na cena, uma delas não está iluminando os objetos ou está refletindo para o espaço, ai vai dar o mesmo erro. Vê lá na mensagem que o Mental Ray fala qual luz está dando problema. Se tiver caustics na cena é porque não configurou certo o caustics. Ou o material não está certo pra criar caustics, ou o objeto não foi marcado pra criar caustics ou alguma luz da cena não está iluminando o objeto que cria caustics. Se só uma luz da cena ilumina o objeto que cria caustics, tem que diminuir pra zero os photons de caustics das outras luzes.
E ai magster, blz? Na minha cena não estou utilizando o caustics, apenas o GI e o FG. Quanto às luzes tem 3 mr area omni e seis mr area spot. Quando vc fala de refletir para o espaço é quando tem alguma área aberta na perspectiva?
Se é só GI, alguma luz está apontada para o espaço ou só tem um plane na cena. Se tiver 2 objetos não dá o problema, nem é uma questão dos photons se perderem no espaço, é de não ter onde eles refletir. Posta uma imagem da sua cena pra gente entender melhor, posta a imagem da posição das luzes. Com certeza é alguma coisa bem boba, porque esse problema só acontece com erros bem básicos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1084

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.