Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
Thiago Luz   Poços de Caldas
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

ZomignaniVA   itupeva - SP
Roger   Pinhais PR
Railson   caxias/MA - AC

Problemas com emissão de Photons (Mental Ray)

Por: Thiago Negromonte de Mour  

Em: 17/09/2008 08:32

Quando vou renderizar uma cena aparece uma mensagem informando que os photons das mr area spots não estão sendo emitidos. O que fazer?? Abraço Título do tópico editado por [_Serial_].
Para imagens internas sempre usei mrarea omni e mrarea spot e nunca deu esse problema? Alguém poderia me ajudar???? Abraço
Qual é a mensagem exatamente.... Eu acho que não fala que as spots não estão emitindo photons, acho que fala que os photons emitidos não estão sendo guardados, não é isso? É uma mensagem de store photons? Posta a imagem com a mensagem de erro ai.... Se for o que eu estou pensando, é porque não tem objeto pra refletir a luz ou as spots não estão apontadas para os objetos...
É uma mensagem de store photons sim gago! O que é exatamente isso?
Se é mensagem de store photons é algum erro bem básico, porque essa mensagem só da quando está aprendendo mesmo, depois não dá nunca mais. Comigo dava direto, ai eu comprei o curso de mental ray aqui do site, aprendi a usar ele e nunca mais deu esse erro. Se não tiver caustics na cena é certeza que a luz não está iluminando o objeto ou então não tem nada na cena, só um plane. Porque ai a luz bate no plane e reflete no espaço, não tem como guardar os photons no espaço e dá esse erro. Se vc colocar qualquer objeto em cima do plane não dá mais o erro, porque a luz reflete no plane e atinge o objeto. Se tiver várias luzes na cena, uma delas não está iluminando os objetos ou está refletindo para o espaço, ai vai dar o mesmo erro. Vê lá na mensagem que o Mental Ray fala qual luz está dando problema. Se tiver caustics na cena é porque não configurou certo o caustics. Ou o material não está certo pra criar caustics, ou o objeto não foi marcado pra criar caustics ou alguma luz da cena não está iluminando o objeto que cria caustics. Se só uma luz da cena ilumina o objeto que cria caustics, tem que diminuir pra zero os photons de caustics das outras luzes.
E ai magster, blz? Na minha cena não estou utilizando o caustics, apenas o GI e o FG. Quanto às luzes tem 3 mr area omni e seis mr area spot. Quando vc fala de refletir para o espaço é quando tem alguma área aberta na perspectiva?
Se é só GI, alguma luz está apontada para o espaço ou só tem um plane na cena. Se tiver 2 objetos não dá o problema, nem é uma questão dos photons se perderem no espaço, é de não ter onde eles refletir. Posta uma imagem da sua cena pra gente entender melhor, posta a imagem da posição das luzes. Com certeza é alguma coisa bem boba, porque esse problema só acontece com erros bem básicos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 654, sendo 24 membro(s) e 630 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Sergio1987, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Vladis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.