Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
SERPA   Brasil-RJ - AC
leoaks   Brasil - MG
Raphael.   Itararé - SP - AC

Portfólios Ver Mais

conceptart   franco da rocha
ricardorr   South River / NJ - USA
NickBoy3D   Breves-Pa - PA
wallace   Rio de janeiro

Dúvida em subdivisão da malha importada.

Por: GabrielGB  

Em: 03/10/2008 14:24

bleeza rapaziada.. sou novo forum to engatinhando ainda no programa, mas desenho a anos. bem, a dúvida seria: quando crio uma plane, tenho a opção de segments. então , se tnho uma área por ex. de 2m X 2m. para um piso de 20 cm eu poderia colocar 10x10, okei? na plane tenho essa opção, mas quando exporto do cad uma box, aonde encontro ela? ex.. no cad crio lá uma box de 2m X 2m.. exportando pro max, como faço para dividir a malha em 20 x20? obrigado a todos ,grande abraço Título do tópico editado por [_Serial_]
Oi Gabriel, tudo bem? Olha, a principio se a intenção e fazer o revestimento, seria mais facil faze-lo na textura, e nao modelando, ate pq se voce apenas dividir o piso em faces, nao vai adiantar de nada, pois no momento do render as linhas nao vão aparecer, e o piso vai continuar plano. Mas sobre tua duvida, voce pode transformar a objeto em editable poly, selecionar as linhas paralelas da face, e usar o Conect. No caso de um quadrado de 2x2m voce vai ter que selecionar primeiro a linhas superior e a inferior e usar o conect com 10 divisoes, dai agora voce terá 11 linhas na vertical, ja que voce aplicou uma subdivisao, dai selecione toads as 11, e usa novamente o conect.... Se ficou meio confuso, fala ai que eu tiro um prints aqui para ficar mais facil. Te mais.
Só em objeto primitivo do max que tem segments, se converter um plane pra mesh ou poly ele também perde este comando.... Pra colocar mais segmentos em objetos importados do autocad vc tem que converter em poly, selecionar as bordas do polígonos (edges) e clicar no connect... Vai ter uma caixinha com os segments pra colocar quantos quiser...
Eu faria assim: 1 - Seleciona o BOX, Right-click, convert to -> Editable Poly; 2 - Selecionava um RING de Edges e clicava em CONECT, nas opções do CONECT colocava 9 (9 linhas, 10 subdivisões); 3 - Selecionava um RING de Edges perpendicular ao qu já havia selecionado antes e repetia o mesmo Conect. Pronto!
Panorama 4d - se fosse possível colocar alguns prints, ou um somente, eu agradeceria, uma imagem vale mais do q mil palavras, nesse caso, literalmente, akenkaneak. na verdade eu sempre faço no tile, mas nesse caso, entra o lance da paginação de piso, alguns escuros , alguns claros, tipo xadrez, e no tile ainda não descobri como variar. em segments eu teria a opção de escolher q pisos eu quero com tal textura e usar mult object. gago - davius. valeu pelas respostas.. vo tentar esse lance e ja venho aqui responder. bem, é por isso q a tresd1 tem o respaudo que tem, esse povo féra dqui não são fraco. obrigado a todos. Obs. uma outra dúvida. tentei trabalhar com os model da axyz design.. eles vem em forma de cruz, e digo q deu o bixo pra tirar dessa posição e nao consegui. alguem ai tem uma dica? akneknaken rapaziada tri, grande abraço pra todos vocês.
Olha ai... !
Rpaiz.. mas muito obrigado mesmo. vamos lá,, vamos fazer testes. e ver n qpode dar ......
Você também pode usar o Tessellate, dependendo do caso, mas lembre-se de que ele sempre fará cortes múltiplos de 4, o que neste caso daria 16 sendo o número mais próximo, aí o restante você poderia continuar usando o conect também. Essa é apenas uma das alternativas, conforme as outras que os amigos sugeriram pra você. Sem contar que tem o modificador Subdivide também, mas é mais pesado e talvez não valha a pena.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 354, sendo 2 membro(s) e 352 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.