Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Nei _Frederico   Barreiras - BA
Colli   Maringá - AC
arq.andreis   caxias - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

ANDRELENZI   CURITIBA - PR
andreviana   Goiânia - Goiás - AC
ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS
Canela   Brasil - AC

Alguem sabe que erro é esse no MR!!!!

Por: Oliverlord78  

Em: 03/10/2008 19:49

BOa noite, meus amigos!!! Sera que alguem sabe que erro é esse da imagem ai!!!??? Desde já agradeço muito!!
http://www.youtube.com/user/Hobby3D?feature=mhee
Me parece que o MentalRay não consegue alocar 524000 bytes (cerca de 500 Kb)! Poste as configurações do seu PC (sist. oper., process., mem. RAM, HD, etc) e do render (quantos polys, quantas luzes, qts photons, FG, tamanho do render, sampling, etc) para dar uma melhor noção do problema. Já vi soluções postadas aqui no fórum e em outros lugares, tentei todas e a única coisa que funcionou mesmo foi diminuir o "peso" da cena (reduzir photons, diminuir o render, etc). Mas poste as informações que tenho certeza que aqui tem gente que pode ajudar!
É o que o Davius falou, ele não está conseguindo usar a memória que precisa, mas não é 500 Kb, é 5 GB que ele quer usar, por isso deu o erro. Sua cena tem alguma coisa muito pesada que está pedindo muita RAM. Ou são os materiais, ou algum objeto muito pesado ou configurações de render pesadas. Tem displacement na cena, configuração errada de displacement dá isso.
Mental Ray User
Não Gutão... não são 5 Gb não - são 524000 bytes, equivalente a quase 512 KB mesmo (ou menos de 0.0005 GB)!!! :-P Eu mesmo já fiz a dica que vi aqui no fórum de ajustar a memória virtual (tenho duas partições de 5GB em FAT32 só para memvirt) e colocar tanto o mínimo quanto o máximo topados em valores iguais (4096) mas de nada adiantou. Para ilustrar melhor vou citar onde esse erro ocorreu comigo e como é o meu PC: No meu caso "acho" que coloquei muitos photons na cena... Eu tenho 1 MR Sky, 1 MR Sun, 7 SkyPortals (muitas janelas...), 16 Photometrics Linear Lights, 24 Photometrics Point Lights, 9 Photometrics Point Lights com IES e 5 Photometrics Area Lights (além de três painéis com Self-Illumination) totalizando 63 luzes (porém, dessas "somente" 23 geram sombras). A cena é bem grande (para os meu padrões ) - é um salão de museu de 22 x 10 metros com pé direito de 4,5 metros e coloquei para gerar 500.000 photons... Isso num Dell Core2Duo, Win Xp Pro 32Bits com 2 GB de RAM e mais de 100 GB livres no HD... Eu queria muito mesmo ver uma solução para esse problema no MR.
Bom dia!!! Desculpa a demora é q to sem net em casa... Meu PC é um Athlon 4600 X2, 2G ram, video geforce 7300GT, hD livre 125G.... a Cena está com 85000 mil faces, FG em SLow, 150.000 mil Photons, com sistema Daylight.. E o problema parece ter relação a configuração de material, tanto que quando altero alguns materias vai que é uma bala, menos de 20 min renderiza, a cena e ta com displacement... Mais as vezes quando altero alguma setagem no FG da esse problema ou até no material editor, ai acontece esse erro ou aparece aquele erro que abre uma telinha azul clarinha avisando algum problema no MR e continua renderizando.... Complicado
Isso pode acontecer por tu ter feito alguma configuração louca de materiais, como muitos samples. Já aconteceu comigo. Tenta renderizar com Ambiente Oclusion, que se coloca no material overide.
E o Windows é 32 ou 64 bits? E quanto de Mem. Virtual vc tem?
Querido, com AO renderiza rapidinho....Até com o FG em High... Davius!!!Uso o win 32, memoria virtual não faço idéia....
Para saber a Mem Virt faz assim: 1 - Aperta e segura a tecla Win (aquela com o símbolo do windows), aperta a tecla Pause/Break e solta as duas ao mesmo tempo, vai abrir a Janela Propriedades do Sistema 2 - Vai na aba Avançado, item Desempenho e clica em Configurações; 3 - Vai abrir a janela Opções de Desempenho, clique na aba Avançado; 4 - No item Memória Virtual, clique em Alterar; 5 - Examine suas partições/discos e veja quanto de memória virtual está separada para o windows.
Fala!!! Davius!! Ja fiz isso, tava com 2030 a 4070. Mudei para 3070 a 10024... Por enquanto não deu pau, to jogando as setagem altas pra ver.... Valeu amigos!!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 351, sendo 2 membro(s) e 349 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.