como abrir buracos em chapa de fogão???

Por: mauro rodrigues  

Em: 14/10/2008 12:28

Bom dia a todos!!!!!!!!! Estou tentando fazer uma chapa para fogão a lenha. O que faço para abrir os buracos na chapa de ferro???? Uso o boolean??? Não estou conseguindo. Me ajudem por favor. Mauro
"Em busca de conhecimento"
É uma placa reta com buracos? Se for eu acho mais fácil vc desenhar um retângulo, dai desenha os círculos dos buracos ou a forma que quiser, dai usa o attach pra juntar tudo e dá extrude, já sai do extrude com os buracos. :) Mas se for só uma cavidade que não atravessa, tem que ser com o boolean, usa o pro booleans que dá menos problema.
Mental Ray User
Valeu GutÃo, Fiz e Foi Batata!!!!! Mauro
"Em busca de conhecimento"
como eu faço isso ae, eu faço um plane e um circulo em cima do plane, dae eu converto eles para editable poly, clico no attach , mas quando vou aplicar um extrude nem aparece nos modificadores, tanto se eu usar plane ou retangulo ? Como eu faço heim :*****( abs
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
ae wanbass, vc pode usar o rectangulo e o circle, ai vc da o extrude.
Só para complementar o que o Caroco falou, após você criar o retangulo desmarque a opção "Start New Shape", para ciar o circulo dentro do retangulo, ai é só da o extude. Falow!!
Usa o proboolean, com ele não acontece os problemas do boolean comum.
Deus é maior!
o wanbass faz assim: Cria um retangle com spline e o circulo de pois entra no multisubobject de um deles e da attach no outro, depois voce aplica o modificador extrude nele. Acho voce inverteu a ordem das coisas. Abraço
valeu ae gente, deu certo aqui, abs e obrigado a todos :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711305.

Total de membros registrados: 138834

Últimos membros registrados: NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85.

Usuário(s) on-line na última hora: 464, sendo 5 membro(s) e 459 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NexagenReviewsAustralia, JesusEnzo , Rodrigosouza3D, manhhungkts01, nutracarehairserum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.