Sombra estranha

Por: VisualStudio  

Em: 14/10/2008 14:58

Boa tarde pessoal. Fiz uma imagem inicial de um escritório, porém, as sombras de TODO o projeto estão "distantes" como por exemplo nas cadeiras. Parece que as cadeiras estão voando (já me assugurei que não estão voando), até renderizei uma imagem com os móveis "atravessando" o chão. Utilizei apenas uma omni com sombra raytrace. Se puderem me ajudar, agradeço :D abraços
até se vocês olharem na prateleira, a sombra também está distante ¬¬
Faz o seguinte : se estiver usnado sombra Ray traced shadow, vá em Ray traced shadow params e altere o valor de Ray Bias, provavelmente tera que diminuir, isso deve resolver. Abraços
Isso resolve como o avila falou, isso esta acontecendo por que voce esta usando uma escala muito pequena. Abraço
A solução é a que o Avila falou e o problema é o que o Grasiano falou... Vc resolve o problema da sombra no bias, mas trabalhando nesta escala vai dar outros problemas, é melhor trabalhar na escala certa... Regra da escala certa :) Customize>Units Setup>System Units Setup Units = 1 - Inches Customize>Units Setup Display: Metric - Centimeters
Deu certo pessoal :D Muito agradecido, a minha escala é pequena porque eu importo as plantas do autocad.. por exemplo 20cm pra mim no max corresponde a 0,2. Acredito que este seja o erro, certo?
Certo cara, este é o erro. Leva um tempo para poder entender as escalas do max. Mas na janela de importação do dwg do cad voce pode optar por ele escalar o desenho nas escala que voce esta usando, dai não vai ter estes problemas. O André explica bem certinho isso no curso de maquete. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711305.

Total de membros registrados: 138834

Últimos membros registrados: NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85.

Usuário(s) on-line na última hora: 454, sendo 2 membro(s) e 452 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.