Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kiwikiaka   São Paulo
Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
rafaelboliver   Goiânia - AC

Portfólios Ver Mais

Vynycius   Petrópolis
guiguerra   Fortaleza - AC
knillg   BH - MG - AC
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC

problemas para renderizar uma cena enorme

Por: Leon Coimbra  

Em: 16/10/2008 11:53

Olá pessoal, estou com problemas para renderizar uma cena, que é enorme, mas eu preciso de uma resolução muito boa, pois essa imagem sera utilizada num outdoor. Pow o condominio em ci tah tranquilo, agora oq esta me dando muito trabalho na hora do render, são os telhados. Pow eu to tentando renderizar separado, para depois montar no photoshop, mas mesmo assim não tah dando... Ai vai algumas imagens, da janela do Render e do projeto. O sistema de iluminação que eu to usando é o Mr Sky Mr Sun. Da uma força ai galera... abraço a todos..
Cara imagem de outdoor tem q ter poucos dpi... 72 tá bom. Quanto a setagem ai ja sao outros 500...
É o que tem!
Pow pensei que p/ imprensão quando + dpi melhor... Pow vlw pela dica, ´já vai diminuir o tempo de render. AbraçO!
www.3leond.blogspot.com
Opa Bugado, tudo joia? Cara, em relação aos telhados tem queu tomar cuidado, primeiro vale levar em conta se todas as telhas tem que ser modeladas mesmo, pq voce pode carregar d + e nem mostrar as telhas... quem sabe seja melhor modelar apenas as telhas das bordas e no miolo usar outra tecnica que simplifique e use menos faces. Tem que tomar cuidado tambem no material. Me fala ai como voce esta fazendo o telhado. Em minha opnião 72dpi para um outdoor ja ta bom d +, mas ja ouvi falar tambem que para um outdor ficar bacana (aqui mesmo no forum), voce pode renderizar a imagem em 48 x 16 cm e usar 200dpi no minimo. Até mais!
Pow eu modelei uma telha e depois fui copiando as outras. E pow oq to falou eu tinha pensandoooo mesmo, pq tem telha que esta longe prak, e nem da pra ver os detalhes direto. Pow tu abriu a minha mente, vou usar uma textura de telhado só. Oq vc acha? E pow obrigado por passar as medidas do outdoor. Muito obrigado mesmo, eu ja estava ficando desisperado, hauahauaa... abaçoo... Vou tentar fazer aqui, ai passo uma resposta. Abraço.
www.3leond.blogspot.com
Eu ja passei por isso, comigo o caso foi complicado pq o pessoal da grafica que o meu cliente ia imprimir a arte eram muito tapados e queriam a imagem do tamanho real do outdor em 300dpi... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Foi uma comedia explicar para os caras, e mesmo assim eles nao queriam ela menor nao... mesmo sabendo que eles poderiam ripar... nada pior no mundo que a ignorancia. A grande questão e que um outdoor e visto de longe e na grande maioria dos casos o observador esta em movimento, é este o argumento para se usar uma resolução menor, porque nao é que ela seja baixa, e sim que ela e ideal em termos de funcionalidade para o caso. A respeito das telhas, voce pode usar um wave, dai voce regula as ondulações para ficar casando com as telhas das bordas, e joga uma textura por cima. O andre no curso de modelagem arquitetonica, segundo ele postou uma vez no forum, ele modela as telhas das bordas complas, e as to miolo ele apaga todas as faces que nao ficam fisiveis no render, assim a telha fica como um plane concavo, e assim se usa menas faces. Faz assim, ja que voce esta com o trabalho bem encaminhado, faz um render bem rapido ai (sem qualidade) com os angulos de cameras que voce vai usar, ai a gente ve onde voce pode usar as telhas modeladas e qual tecnica usar para esse telhado. Cara, nem precisa agradecer, como meu forte e a modelagem, eu gosto mesmo de ajudar. Eu nem tenho dominio total das ferramentas de modelagem, mas uso a criatividade para modelar tudo com as que sei usar, esse e o segredo da modelagem. Até jaja!
iai bugado....cara...num achei tão grande a cena não...a não ser q falta muita coisa ainda.....se bem q..se teu pc num for muito bom...ai sim...fica difícil....mas me parece tranquilo de renderizar....quanto ao outdoor..realmente não precisa muita qualidade em dpis...se sabe né...eles ficam distante da visão das pessoas....e geralmente não se percebe defeitos......quero ver a cena pronta...parece q vai ficar legal....t+
https://www.maqueteseletronicas.com/
Pow panorama4D Muito obrigadoooo mesmooo... Pow adoreiii... Eu vou postar as imagens aqui sim, mas eu vou fazer o telhado, devo essa honra a vc. Muito orbiagdo mesmo, eu já estava ficando preocuapo em morrer na praia, para um render, mas nunca esqueço desse fórum, a amizade aqui prevalece sempre, todos ajudam sempre, eu infelizmente não tenho muito conhecimento, mas conteudo eu tenho muito, então quem quiser me add no msn, eu tenho alguns modelos, tenho muita textura, e tenho umas 100horas de video-Aula. Add em: [email protected] Oq eu puder fazer por vcs, eu farei. E assim que eu terminar esse trabalho eu quero ver o comentário de vcs... bender: Muito obrigado tbm, sei que seu trabalho é muito conceituado, e gosto de ver pessoas do seu nivel ajudando pessoas como eu, muito obrigadoooo mesmo.... ABRAÇo a todoss...
www.3leond.blogspot.com
Ai galera, como sei que vcs estão me ajudando, vou tentar fazer um trabalho mais profissional possivel. Estou com um probleminha na sombra, a minha sombra fica meio embaçada, serrilhada, sei lá, fica estranha. Alguem sabe como mudar isso? Orbigado a todos.
Ai galera, a minha imagem como esta ficandooo... ME ajudem a melhorarr.... Abraçosss..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711306.

Total de membros registrados: 138836

Últimos membros registrados: Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena.

Usuário(s) on-line na última hora: 410, sendo 3 membro(s) e 407 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Saundersjohns, Vertigenics, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.