Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Homerj   Santo André - SP - AC
mdpontes   Macapá - AP
Primo   Araçatuba-SP - SP

Portfólios Ver Mais

brito   maranhão
dauddesign   sao jose do rio preto - AC
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo
Hirow   Varzea pta - SP

problemas para renderizar uma cena enorme

Por: Leon Coimbra  

Em: 16/10/2008 11:53

Teu trabalho tem tudo para ficar muito bom em... Essa imagem ai acima vai ser a camera usada? eu acho que poderia melhorar o enquadramento, fecha mais na maquete, ao meu ver esta mostrando muita área fazia. Um exemplo bem rapido... na imagem que voce postou para mostrar a sombra estranha... vc recortou uma parte e colocou no canto inferior direito. Aquele recorte ficou massa pq toda a cena esta preenchida, assim parede que o entorno do projeto realmente existe, e parece menos maquete. Deu para entender? Acho que nao ne! kkkkkkkkk E sobre a sombra, o problema esta na luz... como a imagem e muuuuuito grande da para notar, se fosse pequena nem notaria. Faz assim: Voce vai na luz... em "mr Sun Basic Parameters" voce vai ver o "Shadows" ai é o seguinte, voce no caso vai ter que aumentar o "Softness Samples"(poe 30 para testar, o padrao acho que e 8, mas ai voce vai baixando ate ver onde fica bom, pq ele pesa no render) coloca o render no area, pega uma área que possa ver bem a sombra e poe para renderizar. Creio que seja isso... faz ai, se der certo ou nao, e so falar!
Então, usa PROXY ou XREF nos telhados, que vai ajudar e muito com a memória.
panorama4D: Pow muito obrigado, a sombra melhorou muitoooo mesmooo... E questão de emquadramento, eu entendii, soq eu tenho que pegar todas as áreas, ai não tah dandooo, só se eu montar no photoshop, soq ai vai ficar muita largura para pouca altura. Entende? Tem alguma idéia? Abraçooooo e Obrigado por tudo.
www.3leond.blogspot.com
Ai galera, ai esta a ultima renderização que eu fiz, o meu tempo esta acabando, tenho que fechar a imagem logo. Então se tem alguma coisa que da para mudar, deem dicas ai. Muito obrigado por tudooo... Ah! e uma coisa, quanto vcs acham que eu devo cobrar por esse trabalho? Abraços.
Bugado seu trabalho está muito Bom mesmo!!!!! --Mas essa cena da camera, vc tem que da um jeito nela mano tá muito aberta e pegando muito pedaço vazio, como o "Panorama 4D" disse. Tá feio, e ainda por cima esta diminuindo a qualidade do seu trabalho, se é que vc me entende... bota uma cena boa ai que de pra conciliar entre o que o cliente quer, como vc disse, e o que vc acha que é certo, e apresenta pra ele, até pq uma camera bem localizada vai dar muito mais realismo a cena, mostrando os detalhes do projeto, e tenho certeza que ele quer isso..... Blz?!?!?!?!? Mas uma coisa srsrss, Qual é o tipo de iluminação que vc esta usando, não estou consequindo identificar.... mas tenho certeza que não é V-Ray. É pode ter certeza mano, se vc colocar uma iluminação V-Ray "Sun"-- ai vai ficar fino demais.... mas o lado negativo é que vai pesar um pouquinho rssrsrsrsr, mas o resultado é certo!!! Vlw Mano!!! Bom trabalho pra vc!!! abraço...
Amigão, blz? Cara to fazendo uma cena umas 3x maior que a sua, são 126 casas pra vc ter idéia, todas iguais e bem próximas uma das outras... hj coloquei as casas numa "quadra", de perto blz as telhas são visiveis mas de longe.... textura se n nem nota as telhas... vai depender muito do ângulo e tipo acho q vc tem que definir isso primeiro pra ver se realmente o telhado terá esse destaque... eu vi q na minha somente de perto, as que eles querem pra mostrar todo o empreendimento, eu n vou ativar o telhado, até pq se fizer isso, com todas as casas e vegetação eu faço um churrasco no pc de tanto q ele vai pegar fogo rss Faz isso ai, da uma estuda nas vistas que vc vai gerar q ai sim vc vê em qual vc pode aplicar as telhas ;) Boa sorte ai!
Quem pensa igual a todos não faz nada de diferente.... DIFERENCIE-SE!
João Jefferson: Pow Kara eu já tentei arrumar a posição certa, soq tah brabo, pq sempre corta. E como é para um outdoor eu não posso mudar as medidas, mas amanhã o arquiteto vai vir aqui em casa, ai vou ver se ele me ajuda, ai assim que eu achar eu postarei aqui. Abraço Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem Nota: Autor Mensagem Thiago LUZ: Pow cara nem fala, essa cena tinha o telhado modelado, soq o meu pc não aguentooou, fiquei boladoooo, cheguei procurar empresas para renderização, mas ai com a ajuda da galera, coloquei as texturas, ai abaixou o tempo de render em 600% até pq nem renderizava antes, o max fechava, hauahauahuaa.... abraçooo... Obrigado por tudoooooo ae galera... E ainda estou em duvida em quanto cobrar, deem uma ajuda ai. Quanto vcs acham que vale? Abraçoooo
www.3leond.blogspot.com
Beleza Bugado!!! É isso ai mano corre atrás pra ficar sempre melhor... Vlw!!!! ***Quando vc terminar e entregar o projeto, posta ai pra gente ver, blz?
Bugado... tudo joia? Me fala uma coisa, deu certo la o que eu te disse para ajeitar a sombra? Eu te add no msn, aceita la e qualquer coisa e so falar! E sobre o valor... cara... isso depende de uma serie de fatores principalmente do mercado de tua região. Te mais!
"panorama4D" disse: Bugado... tudo joia? Me fala uma coisa, deu certo la o que eu te disse para ajeitar a sombra? Eu te add no msn, aceita la e qualquer coisa e so falar! E sobre o valor... cara... isso depende de uma serie de fatores principalmente do mercado de tua região. Te mais!
Pow deu certo sim, agora ficou perfeito. Pow te aceitei no msn já, pow como eu falei sei pouco, mas conteudo tenho muitooo, então se precisar tbm é so falar.... Abraçooo... E eu imaginei que em relação ao preço, essa seria a resposta. + ta tranquilo eu estou prezando mais a divulgação do meu trabalhooo.... Obrigado ai galera, terça-feira é dia de edição (Pq eu trabalho com outra parada, ai me falta tempo), ai colocarei mais fotos. Obrigado por tudooo...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 646, sendo 19 membro(s) e 627 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Starter, glucofitrecensioner, Rodrigosouza3D, MarcioBottega, Evandro00, naturegardencbd, Rodrigo, glucovitforte, RubenX7, JesusEnzo , renaz, jhownicolas, Duda, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.