Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
EvandroGP   Paraná - PR
leoaks   Brasil - MG
Alexandro   Cascavel - PR
mixel.amorim   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

Magiste   São Paulo - SP
Luiz Felipe   Bagé - RS - RS
Rafael Coelho   Lages / SC - SC
dauddesign   sao jose do rio preto - AC

problemas para renderizar uma cena enorme

Por: Leon Coimbra  

Em: 16/10/2008 11:53

AI galera, mas algumas fotos.... Vou fazer varias modificações, pois o patrão mandou, então conto com a ajuda de vcss.... abraçooo...
Falaí pessoal...deixa eu dar o meu "pitaco" também....hehehe Então o pessoal de agencias de propaganda são tudo loco...eles não querem nem saber o trabalho que dá pra gerar essas imagens. Eles sempre pedem imagens no tamanho A3 com 300 DPI porque depois eles podem recortar uma parte da cena e usar em folders que continuarão com altíssima qualidade. Sobre o outdoor...até onde eu sei, aqueles grandes sempre são feitos com 72 DPI. O que eles fazem é pegar a imagem A3 com 300 DPI e esticam ela...no fim ela vai ficar gigante mas vai perder os DPIs...me enrolei todo, mas acho q deu pra sacar. Se vc não se cansou de ler até aqui...lá vai a dica para renderizar grande...eu tenho duas maneiras de fazer isso. Uma é um script gratuito que vc pode baixar aqui no 3D1 mesmo que se chama bigrender...com ele vc divide a tela em quantas partes quiser e ele faz o render das partes separadas...depois vc joga no PS e monta tudo. O outro jeito é usando o Mentalray. Nele tem uma opção de render passes na ficha Processing. Basicamente vc vai renderizar por "region" e vai salvar as várias partes com nomes diferentes...depois vc consegue montar todas as imagens. Faz muito tempo q não uso o Max, por isso não me lembro bem como faz...tenho q fazer uns testes aqui pra ver se recordo. Mas deve ter tutorial por aí tbém. Espero ter dado pelo menos um "norte" pra vc! Abraço, Sander
Pow kara, eu to vendo que eu vou ter problemas com essa arte, hauahauaa... Ainda bem que o kara da gráfica é meu amigo... + sanderpalma muito obrigadooo: eu não sabia desses recursos, vou procurar tutorias por aiii... Pow karaaa.... Vlw mesmooo, muitooo obrigadoooo.... Abraço....
www.3leond.blogspot.com
Sobre estes recursos que o nosso amigo falou... O BirRender: nele voce vai configurar em quantas partes voce quer dividir a imagem na vertical e na horizontal, aplica render e deixa ele fazer o resto do trabalho, menos unir as partes, voce vai ter que ir em um programa de conposição de imagens para unir. No Render Passes: nele voce tem que ir selecionando a area a ser renderizada a cada momento, depois que voce terminar toda a imagem, é so abrir uma nova cena ir novamente no render passes, abrir o arquivo gerado por ele e mandar renderizar... ai ele vai unir as partes automaticamente. O BigRender tem aqui mesmo no forum.
Pow vlw mesmo, mas eu vi um tópico hj de um assunto de outdoor, ai me falaram que uma imagem com 4000x3000px já da; então meu pc aguenta.... Abraçooosss...
www.3leond.blogspot.com
Ai galera terminei o projeto, acabdei de fazer a arte do outdoor. Assim que eu tiver um tempo eu vou colocar, só não coloco agora pq a imagem tem 250mb, hauahauhauahauaa.... Abraçoooo... Gente muitoooo obtigadoooo por tuddoooo, vcsss são de +. Depois eu vou tirar algumas duvidas que ficaram ai em relação ao outdoor.
www.3leond.blogspot.com
Nossa, nesse pc aqui de casa eu nem sonho em rederizar 4000x3000px... Não renderizando direto ne, fatiando a imagem ainda rola. Estamos esperando!!! Te mais!
Ai galera a arte que eu fiz para o outdoor. Fale aim oq vcs acharam... Pow panorama 4d, o pior não é nem a renderização o pior é vc trabalhar com o photoshop com uma imagem de 300x200cm e ainda por cima colocar imagens no formato .tif e só imagem nontrooo. Pow pra salvar demorava uns 5minutos, rsrsrsrs... + graças a DEUS deu tudo certo, o trabalho esta entregue e o cliente super satisfeitoo... E meu preço foi R$600,00 (achei pouco, só que inelizmente minha cidade não é valorizada). + agradeço muito a vcs, e obrigadooo por tudoooo... Ah! uma coisa que eu ia esquecer de falar. Me surpreendi tanto com esse trabalho que eu até pedi demição do meu trabalho mesmo. Pois me ocupa muito o tempo, ai não consigo estudar o 3D Max. Antes que elguem pergunte eu sou professor de informática e ganho 1 sálario por isso. Então nem vai fazer muita falta. Conhecimentooo vale muito mais pra mim, e da pra pagar as minhas dividas com aulas particulares. E da pra comprar as coisas que eu quero com os projetos 3D, rsrrsrsrss... Abraçooo a todosss, e agradeço + uma vez. Podem contar comigo pra tudooo...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 649, sendo 19 membro(s) e 630 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Starter, glucofitrecensioner, Rodrigosouza3D, MarcioBottega, Evandro00, naturegardencbd, Rodrigo, glucovitforte, RubenX7, JesusEnzo , renaz, jhownicolas, Duda, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.