Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Millow   São Paulo - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

Gabriel   Itapema - SC - SC
DEMOTHAO   Maringá - PR

Projeto com muitas lampadas fluorescentes - MR

Por: Marcelo Guarrata  

Em: 18/11/2008 11:45

Oi gente! Estou com um problema aqui eu preciso da ajuda de vcs. Trata-se de ambiente grande com a presença de lampadas fluorescente de 1,20 m. O tempo de render está muito alto. Renderizando em 640x480, com baixo AA, cenário simples, baixa config de Photons e GI está levando 15 min. em um pc QUAD. Para teste é muito tempo não é não? No cenário existem 56 lampadas onde 25 são lampadas fluorescentes. Estou fazendo as fluorescentes com Photometrica Free point linear. Será a melhor opção? O que vcs fariam? Instalar uma luz em cada ponto como diz o projeto é a maneira usual de iluminar situações como essa ou simular as luzes com glow e colocar uma quantidade bem menor de luzes seria mais indicado? A qualidade está ruim. As imagens estão ai. Grande abraço!
E ae Marcelo blz cara...pois bem...a modelagem da loja ta legal..o que mata a cena e a repetição das cores...preto e cinza que deixa o GI desse jeito ae... Com questao do tempo de render...vc pode diminuir os samples da Free Point... até 8 e 16 fico bom de usar....e nao precisa usar esse tanto de luzes, pq vc pode mexer no Trace Depht que melhora bastante em questao de iluminação. Ou seja...diminui as luzes e deixa com o Glow que ajuda a iluminar tb..e mexe no Trace Depht que melhora... Espero ter ajudado Um abraço!
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
Oi Paulo, as cores são estas mesmo, eu não posso mudar. Depois com imagens nas tv e outros painéis haverão outras cores na imagem. O sample das luzes está em 16. Vou tentar tirar algumas luzes mas como muitas delas causam clarões na parede pela proximidade então se eu tirá-las começa a ficar mais fake ainda. Será? Vou alterar o trace depht pra ver no que dá. Não some não que eu vou precisar de mais ajuda tá certo!! Vou colocar as atualizações aqui tão logo eu as consiga. Abração!
Na minha opinião uma loja desse tamanho ai...até duas horas de render por imagem com alta qualidade num quad core é muito satisfatorio, qto as luzes eu usaria vray light plane algumas no tetos e umas de frente pra loja e talvez uma direct pra simular o sol entrando na loja.abraço
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br
retiro tudo que disse...agora q caiu minha ficha..kkkkkkk vc usa o mentalray descupa
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br
Entao Marcelo...você configurando bem o mapa de photons o render ficara mais leve e mais rapido tb!!! Espero os ups ae.. Abraço!
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
Sandesigner, embora vc use o vray, a sua distribuição de luzess é útil. Eu já usei distribuição parecida e vou tentar neste trabalho também. Afinal de contas v-ray, menta ray... são meios para o fim que é a iluminação. Valeu e por favor continue acompanhando!!
Paulo, dá uma olhada na última imagem, eu instalei 9 luzes área como iluminação. Deixei as luzes com glow para criar os clarões nas paredes e tal mas veja como ficaram manchados estes clarões!! E olha que eu configurei 1000 para o Rays per fg point! A qualidade do glow deve ser em outro local!! Vc tem alguma "luz" para me dar? Abraço
Marcelo, quando usa glow precisa de bastante FG pra não ficar manchado, pq essa luz é feita só com FG... Eu acho que vai ter resultado melhor em menos tempo colocando skyportal em baixo das luzes com o shader mib_cie_d... Em cada par de luzes vc coloca a skyportal com esse shader usando um valor por volta de 4600 kelvin... O resultado é bom e não demora...
Outra opção é usar as photometrics mesmo, mas em vez da linear em cada lâmpada, vc faz a free area com um retângulo do tamanho da caixa com o par de lâmpadas, dessa maneira vc já diminui as luzes pela metade e baixa o tempo de render.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138848

Últimos membros registrados: Sanders4Amir, WildVictor93, bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 729, sendo 24 membro(s) e 705 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Sanders4Amir, Le_Andro, Leonardo, chockspvp, Joao Barreto, Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, Eber.Silva, Lucas Reis, WildVictor93, Gabriel.C, Daniel Monteiro, Duda, Pedro Juliato, bnlo1234, marcelo de moraes, mdpontes, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.