Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Weverson M   Guarapari - ES
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

mse   Novo Hamburgo
elieziocborges   Porto Velho-RO
Armando   Angola - AC

Raios de Sol (cena interna)

Por: Weverson M  

Em: 22/11/2008 01:37

Olá brothers! Estou brigando para fazer os raios do sol entrar pela janela numa cena interna... Coloquei os vidros a princípio, mas ja até tirei! Podem me dar uma força ae? Valeu galera!!!
E ai Weverson, cara da uma olhada nesse tutorial, acho que vai te ajudar. Abraços... http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15322
Show de bola wally!!! Cara muito obrigado mano!!! Ja estou estudando! Valeu, abração!!!
Opa se deu certo fico feliz em poder ajudar, afinal estamos aqui pra isso. Se tiver alguma duvida add ae no MSN ok? [email protected] Abraços...
Se tiver dúvida posta aqui, dai a sua dúvida e a resposta dos outros podem servir pra outras pessoas! OBS: Tem que usar sombra shadow map pra fazer o volume light reconhecer o buraco na parede! Com Raytrace ele não reconhece!
Mental Ray User
Valeu, Gutao! Coloquei mano, mas ainda não apareceu! Com certeza fiz algo errado! Também tirar a sombra do lustre refletida nas paredes! Coloquei 4 luzes omni, preciso aplicar algum efeito nelas tbm? Esta aqui a cena! Rapá... de 15 minutos o render... foi para 1 hora e 10min depois da aplicação do volume light!
Volume light é mais demorado msm, mas se estiver no mental ray fica mais demorado com o efeito padrão do max... se usar o shader parti volume fica melhor e renderiza mais rápido... Faz um teste com a cena sem nada, só os buracos das janelas e o piso... pra ver se o efeito deu certo, depois coloca as outras coisas.... Qual render vc tá usando? No scanline tem que desligar as sombras dos vidros pra luz conseguir entrar!