Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

Luiz Felipe   Bagé - RS - RS
ttnunes   Brazil, São Paulo - SP
rodrigo bispo   SÃO PAULO - AC
Bruno   Rio de Janeiro - RJ

Como fazer "extrude" de linhas autocad

Por: Joker  

Em: 26/11/2008 09:02

Ola pessoal, a algum tempo que nao dizia nada,falta de tempo :seila: estou com uma duvidas e espero que me possam dar uma ajuda. tenho um projecto em autocad e já exportei para o 3D, o que queria saber e como posso levantar as paredes através das linhas... fica uma imagem para poderem ajudar8:) obrigado.... ;)
Olá colega Seguinte: Na situação que você está seria melhor você usar o Wall, ligue o snap vertex e circunde toda a sua planta com o Wall depois link as portas e janelas para abrir o vão. Se você não quer usar o wall seria melhor trazer extrudido todas as paredes, peitoris (embaixo das janelas) e vergas (sobre as janelas). Vamos ver se mais alguém dá mais sugestões. Caso não saiba como usar wall e windows no max, pode pedir. Abraço
Cara vc não está no AutoCAd e sim no 3ds Max. Usa o wall já com a espessura que vc usou importando do CAD, e tenta usar a unidade para centimetros que facilita. Abraços.
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
obrigado ai pelas dicas,byboca e salgadoraf. vou tentar fazer assim,vamos ver se vou conseguir. abraços e obrigado
Ai Joker, se vc extrudir as paredes vai ter o maior trabalho pra abrir os buracos das portas e janelas. Se vc fizer com o Creat>AEC Extend>Wall, as paredes são criadas mais rápido e depois vc pode abrir os buracos lincando as portas e janelas primitivas do Max. Vc faz uma janela com o Creat>Windows, seleciona ela, pega o Select And Link e linca com a parede, ai o buraco abre na hora. A 3D1 tem um vídeo de modelagem de maquete que é fora de série, com ele vc aprende tudo que precisa pra modelar uma maquete completa no max, olha ai: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=38975
Mental Ray User
Eu fazia o seguinte, antes de modelar no 3DMAX: Fazia a planta baixa no cad, como vc fez ai em cima. Só que criava um Layer para o peitoril e outro para as vergas, todos com osnap e centralizados. No 3DMAX, eu selecionava cada um deles individualmente na opção - (select by name), que fica no menu superior (aquele que tem varias linha na horizontal e uma seta ao lado). Depois vá até o menu da direita > modify na opção abaixo onde aparece modifer list, escolha a opção Extrude Lá em parameters tem as opções > amount = ajunta a altura das paredes - logo abaixo vc pode modificar o numeros de seguimentos de linhas. Faça isso tambem com os layers do peitoril e vergas. Digite "F" para ver a vista de frente ou "L" para lateral. Então vc ajusta a altura de cada um deles. "É importante que os layers sejam de cores diferentes." E pronto. Agora é só incluir as aberturas. Fiquei até cansado!!!rsrsrsr. É muito mais facil usar o Wall, mais vai quebrando o galho assim até vc ir aprendendo a modelar no 3DMax.
Quem a si próprio elogia, não merece crédito.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138848

Últimos membros registrados: Sanders4Amir, WildVictor93, bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 715, sendo 23 membro(s) e 692 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Sanders4Amir, Le_Andro, Leonardo, chockspvp, Joao Barreto, Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, Eber.Silva, Lucas Reis, WildVictor93, Gabriel.C, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, marcelo de moraes, mdpontes, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.