Iluminação global interna com várias luzes - Mental Ray

Por: sanderpalma  

Em: 27/11/2008 21:48

Gago, põe o arquivo ai pra gente baixar bicho, também fiquei interessado neste teste!
Deus é maior!
Mexer na intensidade dos photons pelo shader photon basic não é fisicamente correto, é um jeito de resolver o problema do GI muito forte em alguns objetos, mas o GI está assim porque a iluminação não tá bem configurada ou os materiais não estão bem configurados. Eu não baixei a cena pra ver as configs, mas usar poucos photons causa este problema opu photons com mais de 1 no Multipler, porque ai também não é fisicamente correto. Outra coisa que faz isso acontecer é quando diminui muito o decay.
Mental Ray User
Beleza pessoal! Eu vou upar o arquivo no megaupload e posto aqui pra vcs baixarem... Ainda não fiz o teste com texturas pq estou arrumando as coisas depois da enchente que deu aqui, trabalho de dia e fico arrumando as coisas que estragaram de noite... Daqui a pouco eu posto o arquivo pra baixar, vou deixar upando agora msm no megaupload... Sander, conseguiu resolver o problema?
Tai o arquivo pra download: http://www.megaupload.com/?d=EUJZZTJ0 É esse último teste com as bexigas azuis e o vidro verde... Não está muito otimizado, dá pra melhorar bastante o tempo de render... O arquivo é pro max 2009...
gago, já baixei, não imaginava que para um espaço pequeno, seria necessário tantas luzes. Eu tenho uma salinha pequena, vou aplicar o teu estudo para ver o efeito. Obrigadão
Pessoal, Desculpem-me por não estar acompanhando...tive uma semana corrida pra caramba....mas vamos lá... Primeiramente gostaria de agradecer à ajuda de todos...e acho legal que tenha mais gente tentando ganhar conhecimento. Eu não mexi exatamente nessa cena...eu mexi foi na cena original que mandei para o cliente e consegui ficar satisfeito com o resultado....a hora que meu pc voltar da manutenção eu posto para vcs verem (hj eu tô no pc de um amigo). O arquivo que eu disponibilizei está no Max9...eu não uso o 2009 ainda...mas estou louco para conhecer a tal da skyportal. Sobre o problema...daquela cena onde os photons estavam muito marcados...aquilo foi causado por um conjunto de coisas...rs...o problema tava realmente não configuração de photons...tinha multipler alto demais, photons de menos, entre outras coisas...rs Abraço, Sander
Bicho, a imagem original do cliente ficou muito massa, apesar dos defeitinhos dos photons. Posta ela só com material cinza na parte de grupo de estudo, vai ser um sucesso! É um belo teste pra moçada!
Deus é maior!
Então Bituca...sobre a cena postar a cena original...isso eu não vou não, mas a outra cena que está disponível tá bem legal pra fazer os testes. Estou postando a imagem depois que resolvi o problema e tbém estou colocando as outras imagens pra vcs verem. Eu tenho pouca experiência, depois de pronto eu vejo um monte de coisas que podia ter melhorado, mas já tá dando pra cobrar pelo trabalho. Abraço, Sander
Opa Osires, eu usei esse monte de luzes pq tinha um monte de luminárias no teto da cena.... Se tivesse menos luminárias eu usaria menos luzes, é até ruim ter tantas, pq eleva o tempo de render... Mas pra fazer a iluminação como o Sander queria tinha que usar uma luz em cada luminária, ai não teve jeito... Sempre que der pra usar menos luzes, vc ganha tempo de render...
Olá gago, demorou o render mas ficou bom. Eu estou meio enrolado com os exercicios do curso, mas assim que der, vou testar esta cena com photometricas. Obrigado, abs.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 413

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.