| Cameras | - Como Alterar as Dimensões de Enquadramento?

Por: Kenup  

Em: 13/12/2008 21:17

Galera, Pode parecer uma parada muito simples, mas não sei como mexer nas dimesões de esquadramento da camera! Por exemplo colocar em forma de retrato ou panorama... Agradeço a ajuda... Abraço, Rodrigo Kenup.
DAew colega!!! é bem simples, aperta f10 => output size => almenta e widht e height; intaum mas como saber se está alterando na cena sem precisar renderizar? é só clicar com o botão direito em cima do front (pode ser em qualquer vista da viewport) e clicar em uma das opções la perto do final se não me engano é a 7º (não da pra mim ver agora pois to renderizando um serviço rsrsrs).... se vc clicar nessa opção ira aparecer 3 quadros coloridos na viewport, dai é só mexe la no output size e pronto... espero ter ajudado abraço t+
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
Grande Léo... ajudou muito velho!! Era isso aí mesmo!!! Valeu cara :) Abraço, Rodrigo Kenup
É isso mesmo a opção que o amigo não lembrava o nome é safe frame, que mostra de fora para dentro, o limite, depois a area de corte, e o retangulo interno é a area realmente "aproveitada". Abraço
É isso aí Grasiano... coloquei essa opção do Safe Frame lá e funcionou bem!! O engraçado é que não aparece os 3 quadrados e apenas um amarelo!! Sabe porque isso??? :00: Abraço, Rodrigo Kenup
Este é outro texto que vai ajudar: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351
Não sei cara. Sempre aparece os 3 aqui, se tem como confg para aparecer só um eu não sei como faz. Abraço
No max 2009 só aparece o amarelo, tem que ligar no preferences, olha este tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=43431 Tão explicando tudo.
Show galera, consegui fazer aparecer os 3 frames!!! Valeu a força! :) Abraço, Rodrigo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.