Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gustavo Rangel   São Paulo - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
bender   Lajeado-RS - RS
Flávio   Ponta Grossa - PR
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

HEBERSON   Macapá/AP - AP
Hericka   Curitiba - AC
Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ
duhhhbr   Arvorezinha - RS

Do AutoCad para o 3DS Max5

Por: rgfclaro2  

Em: 08/02/2004 00:48

:o Do AutoCad para o 3 DS Max 5 Preciso de uma ajuda. Sou meio novato ainda no 3 DS. Tenho uma planta de uma casa no Autocad só em 2D, desenhado só com linhas. Como faço para exportar estas linhas para o 3 Dstudio de tal forma que elas já cheguem como Splines para eu poder extrudar e montar a maquete eletrônica ???
Olá rgfclaro2, Cara como vc tá começando vow te dar uma dica modela tudo no cad primeiro, depois exporta pro 3d max, é um processo mais rapido (pelo menos pra mim), agora se vc quer tentar levar as linhas, pode importar o arquivo dwg q funciona, agora lembra q se vc tiver usando o cad2004 vc precisa salvar o desenho como 2000 (não sei se ele lê 2002), acho q pode exportar como dxf tambem q vai como spline as linhas tambem. T+
Valeu cara Deu certo , só que tive que transformar as linhas em polyline , e pra fazer as bandeiras das portas tem que fazer um outro retangulo no meio da abertura da porta , em 2d no autocad parece que no projeto não tem porta. Agora modelar no autoCad pra mim ainda é um bicho de 7 cabeças, eu tô mais acostumado no 3dstudio pra mexer em 3d , que sinto uma dificuldade imensa de modelar no Autocad. Obrigado
blz brother!!! no cad não tem erro!! dá uma olhada nos tutorias de auto cad da 3d1 tem um que te explica tudo certinho!!!
Oi Rgfclaro, tudo bem? Realmente você não está no caminho certo, o max é um modelador a mão livre, para ter o mínimo de precisão nele para fazer uma maquete vai ter milhares devezes mais trabalho do que num sistema de CAD, seja qual for, o próprio nome já fala (CAD - Computer Aided Design - projeto assistido por computador), é esse tipo de programa que se usa para modelar qualquer coisa que tenha medidas precisas, não um modelador Free Form como o Max. É verdade que pode conseguir fazer com a precisão necessária, mas vai levar 20 vezes mais tempo do que levaria no AutoCAD, isso se for bom nos dois. De todos os programas que eu conheço o mais fraco em modelagem é o auto CAD, com 5 comandos você faz tudo que precisa. Agora se for fazer apenas uma sala que é um simples quadrado, ai tudo bem, é mais fácil fazer direto no Max, mas uma maquete completa é o mesmo que cavar um poço com uma colher. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707898.

Total de membros registrados: 135467

Últimos membros registrados: Joc.Olie, juliovanzella, rhita, glauberjr, natan7767, araoa, gavafelipe, no name3.

Usuário(s) on-line na última hora: 436, sendo 5 membro(s) e 431 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Willmitnick, claro_lima, Eng Damasceno, Joc.Olie.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.