Ajuda em Displacement e Hair And Fur

Por: Djonidouglas  

Em: 20/01/2009 14:36

Pessoal boa tarde, gostaria que me colocassem no caminho certo para fazer um tapete, não sei se com Displacement ou Hair And Fur, até agora não consegui nada bom fiz alguns teste com Hair And Fur mas, não cheguei a um resultado legal, vou colocar um teste que fiz para vcs verem. Muito obrigado a todos que puderem me ajudar. Abraço.
Opa! Bem, a melhor e a mais rápida maneira de se fazer um tapete é através do displacement, tente colocar um mapa cellular neste canal e diminuir o seu tamanho (size) e suas configurações até atingir um resultado bom. Apenas usei o hair and fur para fazer grama nunca para tapetes, até porque ele é muito pesado para se utilizar casualmente, mas caso queira experimentar, no General Parameters do Hair and Fur coloque um numero relativamente baixo na count (10 mil acho que é suficiente) deixe o Scale com um valor muito pequeno também, algo como 5 ou até menos, na Root e Tip thick deixe o mesmo valor nas duas, 5 ou +, no Fizz parameters, deixe o Fizz tip em 0 para haver uniformidade nos fios. Bem é isso, mas o ideal é vc ficar experimentando configurações até achar algo que te interesse. Espero ter ajudado. Abraço!
Olha essa postagem> http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19795
UERJ
Ai Djonidouglas, muita gente sofre com o hair and fur por não configurar ele direito. O macete é diminuir o segments pra 2 ou 3 no máximo. O pessoal usa com 8 como vem configurado e dai demora muito no render. Pra deixar os fios mais grossos vc aumenta o root tick e o tip tick, dai dá mais consistência no tapete. Outra coisa é usar um plane com uma boa quantidade de segments, principalmente ser for fazer com displacement. Tem gente que pega o plane com 4 x 4 segments e aumenta as subdivisões do displacement, mas dai dá erro de memória no render.
Mental Ray User
Galera muito obrigado em valeu mesmo..... Eunão seria nada sem vcs muito obrigado a todos por suas dicas

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 435

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.