Exportar do Cad para o Max???

Por: Kayk777  

Em: 22/01/2009 21:42

E ai galera... blz??? Preciso da ajuda de vcs... Peguei meu diploma de Designer finalmente... rsrsrs... Agora vou pegar umas maquetes pra fazer... Porém a arquiteta que me passa os projetos, os monta no Cad... e me passa as estruturas prontas... para que eu somente aplique os materiais... iluminação e renderize... Alguém sabe se existe alguma forma de exportar... ou salvar no Cad para que eu possa importar o arquivo no Max e edita-lo la... sem ter a necessidade de montar todas as estruturas novamente no Max??? Vlw galera... abrasss!!!!
ué não entendi :S... o max importar dwg normalmente!
Kramba... é que uma vez eu tentei importar o dwg... em partes deu certo... porém eu não conseguia modificar nada nas estruturas... ele ficava meio que bloqueado... bom... mas se vc esta falando... vou tentar denovo... deve ter sido um pau do arkivo então... vlw bro... abrasss!!!
oq eu sei é q quando tem alguma modificação no arquivo vc pode fazer no CAD mesmo e uzar a função "File Link Manager" do 3ds Max p/ "linkar" os dois projetos(dwg e max) e tudo q alterar no CAD vai ser atualizado no max.
Kayk777, se vc usar o file link manager não vai conseguir modificar nada no max, pq está lincado com o autocad. Mas se vc importar o DWG normalmente, vem como objeto normal do max e vc pode modificar o que quiser. Usa o file>import>autocad drawing. Na janela de importação vc diminui o máximo que der no valor do surface derivation for 3d solids. Dai vem com boa resolução.
Mental Ray User
Olha trabalho com o cad a anos, e sempre importando para o max, quer um conselho? Faça exatamente o que o Gutao disse, ja experimentei outras opções mas o melhor ainda é assim , e para ser mais pratico deixe os elementos todos separados em layers no cad, assim quando vc precisar modificar alguma coisa, deleta esse objeto no max altera ele no cad, salva e importa apenas o que esta nesse layer novamente, fica bem facil, vlw. abraços
Outra dica: Não mova o projeto quando importar no max. Se for pra mover, mova no AutoCAD pro 0,0. Quando chegar no max vc não pode mover mais, que dai quando importar uma parte do projeto igual o Avila disse, essa parte vai cair no lugar certo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 444

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.