mrsky portal

Por: Jardiel  

Em: 26/01/2009 09:28

preciso de um help ..tenho uma imagem que está ficando granulada...não estou usando FG e nem photons...apenas AA...e minha imagem está ficando com granulados dos samples do portal...tanto se eu deixar no minimo de samples ou no máximo..não estou conseguindo retirar.... a não ser no photoshop sempre...valeu
os samples q vc flw q estah mechendo são os samples do skyportal?
sim..são os do portal....e as configurações de qualidade.... eu usei nesta sena 1/4 e 4..filtros box mas no render final eu vou usar 1 e 16 e filtro lanczos...e se ficar granulado vou apelar pro photoshop...não sei muit de mental ray..comprei o cd de mental ray aqui da 3d1...mas ainda não terminei..passei esses dias vendo ate os photons...mas nao usei nada na sena....
cara se vc não aumentar os samples do FG tb não vai rolar mesmo... na vdd o skyportal nunca eh usado sozinho abraço
Olha, se você usar skyportal sem nada (FG ou GI) não vai dar certo mesmo. O mínimo que você tem que fazer é habilitar o FG com Bounces e mr Photographic Exposure teclando 8, o que não recomendo muito. Vai ficar desaturado. O que eu faço (e é explicado no CD de MR) e configurar os photons e usar o FG apenas para suavizar, sem Bounces. Depois você coloca mais qualidade no AA. Tenho certeza que desse jeito não vai ficar granulado. Espero ter ajudado. Abraços.
na verdade o to usando FG com Bounces e mr Photographic Exposure sim...só os nomes me confundem...pq to usando o max 2009 e o video era do max9...mas no video explica os nomes mas não sei muito ainda...no FG minhas configurações ... 0,4 / 500 / 30....e não to usando GI...
GI não precisa mesmo (mas ajuda tb dependendo do caso), o FG sugiro se vc não manja dos valores usar algum dos presets, talvez em medio jah fique bom... abraço
muito obrigado pela ajuda. "cesarfg" qto vc gastou nesse core2? to precisando comprar um pc...pq tenho um Pentium IV e não dá mais.. abraço
A sua imagem ficou ótima. O granulado é pq está com o samples muito baixo no glossiness dos materiais. Vc consegue fazer na sua máquina mesmo, só vai demorar um pouco mais.
Jardiel: cara eu comprei esse pc ha 1,5 ano atras e na epoca paguei muito caro por causa da placa de video...não faço ideia de como estão os preços agora mas com os 4mil q gastei na epoca dah pra comprar algo muito melhor hj em dia abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 449

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.