Dúvida sobre Irradiance Map - VRAY

Por: Marvin3  

Em: 01/02/2009 18:30

Olá Eu quero salvar um cálculo de Irradiance Map de uma cena que estou testando para não precisar fazer o cálculo todas as vezes. Só que eu queria saber o que é possível modificar na cena, de modo que possa ser reaproveitado o mesmo irradiance map. Sei que posso modificar os materiais, mas queria saber se posso mudar também coisas como posição e setagem da v-ray physical camera, inclinação e valores da v-ray sun e os valores da v-ray sky. Obrigado
Pelo que eu estudei não pode trocar nem os materiais, pq o irradiance calcula o GI pela cor dos materiais e se vc salva e muda a cor vai dar diferença no GI. Mudar valores de luzes também não pode pq dá diferença no GI. A câmera eu não sei.
V-Ray 1.5 Addict
cara, tem como vc salvar os presets da cena, dae vc pode modificar as outras coisas e deixar o IM sempre do mesmo jeito Abs mano :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Sim, mas a vantagem de usar o mapa salvo de irradiance é que na hora de renderizar os testes, o calculo dos "Prepasses" é pulado (pq já foi calculado) e vai direto pra fase de Render, que faz a renderização ficar bem mais rapida.
olha amigo, uma coisa que vc pode fazer é: durante os testes usar uma config bem baixa, e na hora de renderizar final vc marca na aba global switches "don't render final image" com isso ele calcula o GI mas não renderiza. ai vc salva o arquivo de irradiance map, depois de salvo o primeiro arquivo do IRmap no mode vc poe incremental add to current map, isso faz com que ele calcule só o que falta na imagem (por exemplo na camera 1 vc calculou um irmap, na camera 2 a imagem tem algumas partes que tinha na camera 1 e algumas partes diferentes, o calculo de GI será feito somente nas partes restantes) depois vc renderiza cada visada em todas as cameras pretendidas com o don't render final image ligado. após calcular todo o irmap, vc desmarca dont render final image e poe o mode do irmap em from file. aqui na tresD1 tem um tutorial sobe isso aconselho dar uma olhada

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 436

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.