Controle de GI por objeto em cenas externas com o mentalray

Por: eduardoqf  

Em: 05/02/2009 11:52

Desculpe a ignorância mas onde aplica esse shader?
3Designer, esse shader foi aplicado no mapa de difuse do material mental ray arch&design. eduardoqf, valeu , com a imagem destravei o shader aqui (sem detonar o max...rsrsr) e quando acontecer comigo aqui (já aconteceu e eu só diminui a intensidade do sol, mesmo) já sei o porquê. obrigado.
www.maquetes3d.weebly.com
Legal a discussão de vcs sobre esse shader. Eu sou meio cavernoso e prefiro o max 9 do que as versões mais novas, ai fico por fora destas coisas. Mas uso o raytype que tem pra download aqui na 3d1, ele serve pra qualquer versão e é bem parecido com esse ai. Eu uso no Max 9 e a cor funciona tipo o photon basic mesmo, se vc coloca preto em algum ray ele para de funcionar, se coloca branco ele fica com força máxima. Mas o normal é colocar um mapa, se colocar o mapa no reflexo vai refletir esse mapa, se colocar no environment é como se colocasse no environment do material, se colocar no FG vai refletir a luz na cor do mapa e serve no photons também, dai ele funciona tipo o photon basic. Se fizer um render com photons e mudar a cor do photon ray, vai mudar a cor dos photons igual o photon basic. É fuderoso esses raytype.
Mental Ray User
Qual a diferença desse para o photobasic? POis eu vi no curso daqui q o photobasic pode ser usado justamente pra isso..diminuir o gi dos objetos. Agora fiquei confuso:D
3Designer, o photon basic controla o GI, os photons. Quando vc faz só com FG o photon basic não funciona e em cenas externas é melhor usar só FG. Dai que entra o raytype, ele faz o mesmo que o photon basic, mas pro FG.
Obrigado a todos por tentar ajudar, mas não deu certo. O meu max é o 9 e não encontrei este arquivo production_max Acho que só tem nas versões mais novas.
UERJ
Este shader só tem no Max 2008 e 2009. É um uma livraria nova e nem adianta copiar para colocar no Max 9 que não funciona, eu já tentei.
Opa pessoal, eu também senti o FG mais forte no max 2009... será que mudaram alguma coisa? O raytype é uma ótima sacada, mas não pode remover todo o GI pra não ficar igual o scanline... A cor dos materiais e o reflectance ajudam a deixar o GI mais forte ou mais fraco... na maioria das vezes eu arrumo nos materiais... deixando mais escuro e diminuindo a reflexão... Liga o reflectance no material editor pra ver o valor dele quando está configurando o material... ajuda bem...
Bicho, onde que liga o reflectance?
Deus é maior!
Vou reativar, é importante

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 655

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.