Parede reflete as cores do gramado e calçada

Por: pedromello  

Em: 06/02/2009 19:10

Como faço para não ficar o reflexo verde e vermelho na parede branca. - O material usado na parede branca e na calçada é standard e no beiral é Arch&desig. - Iluminação Daylight com Mr Sun e IES Sky. - Final Gather 250 - Bounces 2 - Sampling Quality 1/16 - Filter Box - Spatial Contrast - 0,02 - Render Mental Ray - Max 9 Outra coisa, uma das imagens eu salvei no formato TGA e ficou com um contorno branco em volta da casa(quando abre no photoshop), no post não aparece........ :00: :?:
Boa pergunta... rsrsrsrs :D
a resposta está aqui na página...nesse tópico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45344
www.maquetes3d.weebly.com
ricardo_duarte Obrigado pela dica.
Ai Pedro, esse efeito é um efeito natural e está correto. Se tirar muito GI fica feio, fica parecendo o scanline. Normalmente quando vc configura bem as luzes e os materiais, não precisa fazer nada que fica bom, mas no tópico que o Ricardo indicou o Eduardo fala que no max 2009 o GI está ficando mais forte que o normal, eu não sei pq não uso o max 2009. Mas no seu caso a grama está verde demais, não é tão verde assim e a cor influencia na intensidade do GI. Cores claras refletem mais GI do que cores escuras, arruma o material da grama que o verde na parede vai diminuir naturalmente.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 736

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.