Problemas para colocar imagens no BG!!

Por: Welly  

Em: 16/02/2009 09:32

Olá galera, Não estou conseguindo inserir uma imagem de fundo para uma cena que criei, quando a insiro no Environment Map ela não aparece nem na View nem na renderização, isso começou depois que inseri a Daylight,... as demais luzes Photometricas (fora Sky Portal) e as padrões também não estão funcionando (não aparecem na cena). A imagem que eu quero inserir no BG já está no ME. Estou usando 3ds Max 2009 - Mental Ray - GI - FG...não sei mas o que fazer... Se alguém puder me ajudar ficarei muito feliz!! Grata!! :D
"...O homem é tal qual são os seus pensamentos." **welly3d.carbonmade.com**
se vc usou o daylight, tera de configurar o sheder dele para aparecer.
erculesc, obrigada por responder...mas como configuro o shader?? se preferirem não responder, por favor postem aí algum link de tutorial que ensine a trabalhar com Daylight... FLW
Bicho, se está usando daylight tem controle de exposição e a imagem não vai aparecer no BG pq está com baixa exposição, vc tem que aumentar bastante o valor do rgb level no output do bitmap. No mat editor vai ficar branca, mas dai aparece no BG. Se vc deu ok pra por o shader physical sky no environment tem que por a imagem dentro desse shader. Abre o mat editor e arrasta o shader pra algum slot que dai vc acessa as configs.
Deus é maior!
Bituca, fera valeu a dica, mas não sei o que eu estou fazendo de errado, pois continua não aparecendo no render a imagem do BG, coloquei level 10 no RGB e não funcionou. O problema com as luzes também persiste, como fasso para acrescentar uma luz spot na cena que está iluminada com Daylight e Sky? flw
Boa noite. Eu estou nestes estudos também, a sua imagem de fundo é RGB ou HDR? Se for HDR tem que colocar valores bem altos as vezes, depende do nível do EV no MR photographic. Com daylight não usa spots e omnis, usa photometrics que são do mesmo tipo. Pra aparecer depende do nível do EV.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 691

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.