Wall

Por: taiana  

Em: 16/02/2009 09:59

Galera!!! Me tirem uma dúvida. O que é melhor e mais rápido, é fazer as wall=paredes, no cad e importar ou fazer no próprio 3d max 9? Outra coisa gente, tenho dificuldades na hora que estou fazendo as paredes no max, nunca sei quanto tem de medidas em cada uma. O q faço para colocar medidas nas paredes? Tem como digitar e dar um enter assim como o autocad? SE puderem me ajudar agradeço muito.
Dê asas a imaginação.
Seria bom você ver o curso de maquete eletronica aqui da tresd1, tiraria todas as suas duvidas. O melhor a fazer é importar a planta baixa no max e usar o wall, pois é mas facil de colocar as portas e janelas. se você mesmo fez a planta no cad você sabe a expessura da parede, se não souber, va no menu Tools - Measure Distance (isso no max) com o snap de vertice ligar e clique primeiro em um vertice e depois no outro do lado oposto da parede para ver a distancia entre os pontos. Quando você clica no botão wall, aparece embaixo os valores width e height, no width é a expessura da parede e no height a altura. O max por padrão está usando polegadas, então se a planta for feita em metros, antes de importar ela, muda as unidades para centimetros senão você vai ter muitos problemas.
Completando a explicação do Fernando, no customize>units setup vc liga o meters e põe centimeters nas unidades, ai vc vai ver os valores em centímetros. Na wall vc configura a altura e a espessura quando vai criar, aparece no menu lateral.
Deus é maior!
vALEU GALERA SJUDOU BASTANTE.
Dê asas a imaginação.
Aproveitando, gente como faço para baixar a parede da frente de onde quero tirar a foto, pois com ela na frente não consigo, É possível?
Dê asas a imaginação.
Bicho, se vc renderizar com GI e baixar a parede vai entrar luz e vai mudar a iluminação da imagem. Pra não acontecer isso vc liga o clipping da câmera e bota um valor mais distante que dai ela só vê depois da parede. Outro jeito é clicar com o botão direito na parede, pegar o object properties e desmarcar o visible to camera. A parede não aparece pra câmera mas "aparece" pro render e não deixa a luz vazar.
Deus é maior!
Bituca brigadão, mas sou mulher rsrsrs...rsrsr
Dê asas a imaginação.
minha sujestão, seria vc fazer as paredes com a opção rec no cad em todas as paredes somente as paredes, depois vc importa no max elas, lembrando que vc renomeie com parede os layers criado como parede. Depois de um extrude nele. Sobre a imagem que vc quer tirar hé possiver sim, vc tem uma opção na camera que se chama manual clip, deve ser isto, ali vc olhando pela vista topo vc visualizará um ponto de onde sua camera vai estar começando e terminando. qualquer duvida é só avisar pelo msn.
Taiana, acabei de colocar um tutorial no meu site de como fazer paredes a partir da spline. Vc pode trazer do cad o desenho das paredes e usar extrude. Para as aberturas usa o proboolean. Dá uma olhada lá: www.cg4share.com
www.cg4share.com
Mi.stelko, eu entrei no seu site, gostaria de dar uma dica, quando for fazer um tutorial, coloque imagens do que vc esta escrevendo, pois para um iniciante é muita informação, bom que isto seja um conselho e não uma critica.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 364

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.