Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
WinterPT   Portugal - AC
RSFX   São Paulo
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

talita.design   Goiânia - GO
zinotico   Santos - AC
Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR
Walk   Uberlândia - AC

Vidro esfumaçado(?!)

Por: vitoralli  

Em: 24/02/2004 18:11

Pessoas, Hi there, de novo. Well, eu queria saber como fazer o efeito da porta dessa figura aqui abaixo. Eh um vidro meio esfumaçado e esverdeado. Atenção naum fui eu quem fez!!! Duh! Abraço galerona!
Vitor Alli
acho que um noise no bump deve dar(?) :seila: :seila: :-P
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Alowww! Isso aí é o glossiness reflection do shader vray. Ele dá uma espécie de "desfoque" nas reflecções... Só que tem uma coisa, o render fica demoraaaaaaaaado... :lol: Você controla o nível de "desfoque" através do Glossiness e a qualidade do desfoque no "Subdivis". Quanto menor o valor de Glossiness, maior terá de ser o Subdivs. Estes valores são bem sensiveis. ok? Flw! T+! :joiad:
Vlw galerona! Vou testar amanhã! Noise no bump? Acho que não, mas vou tentar sim... vlw!
Vitor Alli
sei la, tenta um noise no refraction, sei la , alguma coisa assim...
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Bem galera o HAWF ehehehe agora que vi seu nick parece latido de cachorro :-P , hawf, hawf, hawf.... :D , então ele está certo isso ai é um glossiness, mas demora pra kct... eu consegui um resultado "satisfatório" usando um bump mesmo, não ficou tão bom, mas a minha idéia era fazer um vidro jateado e até que funcionou... :seila:
Oi Vitor, tudo bem? Realmente o Hawf e o Sandro tem razão, para fazer um material deste tipo bem real só usando renderizadores profissionais como Mental Ray, Brazil Render e V-Ray, eles permitem refelxo e refração borrada com Ray Trace, chamado de Glossiness, Glossy ou Blurry dependendo do Render, mas como o Sandro disse demora pacas, porque tem que traçar diversas vezes o mesmo reflexo e refração para criar o borrado, veja como a imagem que mostrou está com baixíssima qualidade na parte da porta que tem esse material. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138517

Últimos membros registrados: luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis, Williamcharses.

Usuário(s) on-line na última hora: 1339, sendo 14 membro(s) e 1325 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Le_Andro, Eber.Silva, Fabio Catelleno, JMDesign, Nuno, Duda, Geraldo Nunes, Sergio1987, tsmodelagem3d, new, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.