Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Thiago Peitl   Marília/SP
Raphael.   Itararé - SP - AC
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
netocg   Fortaleza - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Ramiro4655   aruja - AC
loskim   Goiânia - GO
Edumac   Taubaté - São Paulo - AC

Vidro esfumaçado(?!)

Por: vitoralli  

Em: 24/02/2004 18:11

Pessoas, Hi there, de novo. Well, eu queria saber como fazer o efeito da porta dessa figura aqui abaixo. Eh um vidro meio esfumaçado e esverdeado. Atenção naum fui eu quem fez!!! Duh! Abraço galerona!
Vitor Alli
acho que um noise no bump deve dar(?) :seila: :seila: :-P
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Alowww! Isso aí é o glossiness reflection do shader vray. Ele dá uma espécie de "desfoque" nas reflecções... Só que tem uma coisa, o render fica demoraaaaaaaaado... :lol: Você controla o nível de "desfoque" através do Glossiness e a qualidade do desfoque no "Subdivis". Quanto menor o valor de Glossiness, maior terá de ser o Subdivs. Estes valores são bem sensiveis. ok? Flw! T+! :joiad:
Vlw galerona! Vou testar amanhã! Noise no bump? Acho que não, mas vou tentar sim... vlw!
Vitor Alli
sei la, tenta um noise no refraction, sei la , alguma coisa assim...
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Bem galera o HAWF ehehehe agora que vi seu nick parece latido de cachorro :-P , hawf, hawf, hawf.... :D , então ele está certo isso ai é um glossiness, mas demora pra kct... eu consegui um resultado "satisfatório" usando um bump mesmo, não ficou tão bom, mas a minha idéia era fazer um vidro jateado e até que funcionou... :seila:
Oi Vitor, tudo bem? Realmente o Hawf e o Sandro tem razão, para fazer um material deste tipo bem real só usando renderizadores profissionais como Mental Ray, Brazil Render e V-Ray, eles permitem refelxo e refração borrada com Ray Trace, chamado de Glossiness, Glossy ou Blurry dependendo do Render, mas como o Sandro disse demora pacas, porque tem que traçar diversas vezes o mesmo reflexo e refração para criar o borrado, veja como a imagem que mostrou está com baixíssima qualidade na parte da porta que tem esse material. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707762.

Total de membros registrados: 135349

Últimos membros registrados: Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique, mcarval, Giovanni Avanzo, santos3231, Danielblackse.

Usuário(s) on-line na última hora: 408, sendo 24 membro(s) e 384 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Adalberto Rocha, Celso Borttoloto, Sergio1987, slavazarkeov, cristianofigueredo, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, CAROLINEMULLER, Vladis, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, nandao, Archiviz, Baldo, JMDesign, magster, Fabio Catelleno, mbranco, cretz, new, ricardo duarte, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.