Defeito na modelagem de paredes do max9

Por: macfabiano  

Em: 11/03/2009 13:00

Olá :) ! Estou tendo um problema na modelagem de paredes do max, (AEC Extend, wall). Os cantos externos das paredes ficam com linhas de união bem definidas, que aparecem na renderização final. Alguém tem alguma idéia do que está acontecendo? rsrsrs Obrigado!
olá macfabiano... tudo bem? maninho.. posta uma imagem p/ podermos avaliar melhor... abraço.
Boa tarde macfabiano. Não dá defeito, mas se estiver trabalhando em escala errada e usando o scanline, tem que diminuir o bias para não dar defeito nas sombras, mas não acontece só com a wall, acontece com qualquer objeto. Se você está usando o v-ray ele tem problema com face sobreposta e cria defeito nos cantos externos das paredes feitas com a wall, mas não é culpa da wall.
ola ! eu nao gosto de usar wall para modelar ! é horrivel mas é questão de opinião ! Abraçs,.
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Olá chthome, estou postando uma imagem! malcon, estou trabalhando com mental ray, nao fiz sobreposição de paredes... godon2004, isso vem acontecendo há muito tempo com wall comigo... Obrigado a todos vocês!
Bicho, a diferença de modelar com a wall e sem é só uma, o tempo! Enquanto você gasta horas modelando as paredes em poly, com a wall vc faz em 5 minutos, é bobagem não usar. Mas ai macfabiano, não é pra acontecer isso não mano, pra dar esse defeito vc tem que estar com a escala bem errada, muito grande ou muito pequena. Dai vc está usando AO ou sombra com max distance ou bias muito baixo e está aparecendo a diferença dos polígonos. Daria o mesmo defeito se fizesse com 2 box encostados, pq tudo que for menor que o bias e o max distance vai aparecer no sombreamento. Tá estranho msm esse seu problema.
Deus é maior!
Olá Bituca! Estou usando AO do mrArch&Design, sem bias e estou utilizando photometric lights, então ajustei as unidades conforme a imagem. O pé direito é 300cm. Obrigado!
Desliga o rounded corners, é ele que está dando esse defeito! Ele arredonda as quinas e está arredondando as quinas das paredes.
UERJ
Ô Robson! tudo bem? obrigado! puxa era justo isso que eu precisava pra aparecer detalhes do gesso...rsrs Assim que eu fizer um teste, posto o resultado, ok? Até mais, Fabiano Machado
Cara, coloca o rounded corner só no material do gesso no teto, no material das paredes vc deixa desligado!
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 589

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.