Como melhorar este vidro?

Por: Bruno  

Em: 13/03/2009 01:33

Estou com um box fechado, com o piso de madeira e as paredes brancas. 2 luzes, uma que vem de fora, pela janela, que é direct light, e outra photometric area. No material do vidro eu usei o do arc e design. Aumentei as refrações para 20, o que resolveu o problema dos reflexos pretos.. Coloquei um HDR no enviroment. E mesmo assim nao consigo um bom vidro. O Box tem varios segments. Estou usando Photons + final gather.
Bicho, eu acho que vc tinha que dar uma parada pra estudar melhor os conceitos da coisa, vai ser mais fácil do que continuar assim. Não adianta botar 20 reflexões se é um box, com 12 faz todas que precisa e gasta menos tempo de render. Não adianta botar imagem HDRI no environment se o objeto está fechado por 4 paredes, piso e teto!!!! Como que o material vai "enxergar" o environment para refletir? Se o ambiente é fechado você tem que criar objetos dentro para ter o que refletir no vidro, se não vai refletir só as paredes brancas e vai ficar desse jeito ai sem detalhes. E o efeito mais importante pra fazer vidro realista é o caustics, não tem nenhum vidro que não crie caustics. Se o objetivo é fazer um vidro realista tem que ter caustics.
Deus é maior!
outra idéia é chanfrar os cantos. p/ não ficar muito reto.... vidro com cantos muito agudos tb é chato p/ burro o reflexo... rssr dá um chanfro de uns 2 milímetros que já ajuda (em todas as edges externas)... no mais aí.. o bituca falou tudo.... abraço.
Já esta melhor
Atualizado. Usar o Shader Glass é melhor?
vc tá usando o a&D né?... depende do tipo de vidro... tem 2 tipos de glass pelo que eu me lembro.... um deles é p/ vidros mais espessos (tampos de mesa eu acho).. e o outro p/ vidros finos.. como copos e taças.... mas não to lembrado exatamente agora.. lembro que li sobre isso aki no forum... em um review do max 2009 que o mestre andré escreveu...

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 607

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.