Como modelar cortina?

Por: Alberto Rodrigues  

Em: 16/03/2009 08:01

Preciso da ajuda de vocês mais uma vez. hehe Estou indo bem na modelagem da alvenaria, mas tentei fazer uma cortina na minha sala e ficou parecendo papelão. hehehe Como faz para modelar uma cortina bem real com ondulações no comprimento e quando encosta no piso?
São Paulo Futebol Clube
Cara, como a maioria das modelagens no max, exitem varias formas de se fazer uma cortina! um forma é o seguinte: 1> Na vista top vc com o LINE vc desenha a cortina, as ondulação dela. 2> Vc vai no modificador e aplica um excrude e coloca do tamanha que vc quer. 3> No mesmo painel do modificador vc aplica um shell, isso vai fazer com que ela tem espesura. 4> Agora vc usa o modificador FFD 4x4x4. para que vc faça umas ondas, como se esivesse batendo vento. 5> O material vai depender muito do tipo de cortina, mas normalmente uma cor clara meio transparente! abraçosss!
InovaCG - www.inovacg.com.br
Obrigado Matt Eu consegui um bom resultado com a sua ajuda, mas não ficou como umas cortinas que vejo por ai, com o tecido embolado no chão na parte que encosta no piso. Você sabe como modelar essa parte?
São Paulo Futebol Clube
Um jeito tambem simples poderia ser simulação atraves da ferramenta Cloth, vc pode simular a cortina e deichando ela na posição que ficar a simulação, aqui na area de tutoriais tem um tutorial falando sobre o cloth e tals, de uma pulada lá pra vc ve que é muito interessante...
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
cara a ideia que o sk8erby deu e boa, mas e um pouco complexo, quando vc usa o FFD 4x4x4 vc tambem pode obeter esse resultado se modelar corretamente!
é a melhor maneira de deixar ela com cara de realista seria usando a simulação do cloth ! abraçs,.
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Bicho, se você está começando é melhor fazer como o Matt falou, pq o cloth é mais complicado, mas fica mais real msm. Se quiser tentar, estuda esse tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363
Deus é maior!
Obrigado para todos, vocês são muito atenciosos, isso que me chamou a atenção neste site, além do material que tem aqui. Já consegui bons resultados com as explicações do Matt, agora vou tentar fazer com o cloth para ver o que sai.
São Paulo Futebol Clube
Que bom, fico feliz, o 3d1 é assim mesmo, todos uma familia!!! eu aprendi aqui e agora estou passando o pouco que sei, vc tambem sera assim, e todos ficam felizes, hehehehe
Tem o reactor cloth tbm, mas o modify cloth é mais fácil e acho que fica mais realista.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 540

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.