Tem que Ser completo!??!?! Max +Autocad

Por: Joao Mendes  

Em: 24/03/2009 10:07

http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13231 j23design boa tarde, dá uma olhada neste linck, pode te clarear alguma coisa.
Olá pedro.. jah ateh tinha visto essa matéria.. mas o problema.. eh q nos tuts do max eles mostram desde a interface ao avançado.. qndo eu abro o Autocad (o meu eh o 2008).. eh mt diferente.. dai tenho problemas.. com aqueles botoes.. akelas viewports... nao rola um love... por isso qria um desde o inicio.. iria ser mt contrutivo.
http://www.joamends.com
O Autocad bom é em ingles, vc tb pode ter a versão LT (light), que é mais simples e mais barata (tb mais leve)... Não tem módulo 3d, etc... eu não gosto... O autocad tá ficando muito pesado pq tem recursos 3d, Mr, etc... Na hora de instalar é bom não instalar full. O autocad 2004 abre até a versão 2006 ou seja, 2006 abre 2004, etc... depois tem a versão 2007 até hoje...deve mudar na 2010. Não é como no max e outros softs... Abs, Marco Rocha
Bem gostei dessa dica de não ser full.. dai eu só instalo o cada p desenho e pronto! Eh isso?! O meu é em inglês E mais... pow marcao faz um tutorial de inicio.. de interface..mostrando qm é quem... oq eh oq.... sei que vc é fera! Dependendo vc pode ateh dispertar um lado cadista escondido..rs.. soh preciso do primeiro impurrao.. igual fizeram com o max qnd mostram oq modifyer... primitives...lights..renders... o basico de cada um e depois eu me viro futucando! :)
Rapaz, boa vontade não falta mas nem uso mais o autocad, mas não é dificil, pra quem tá acostumado com o max muda a forma de trabalhar mas há vários comandos similares... Hoje em dia uso o Revit, que deixa arqui3D e ADT no chinelo. mas sugiro que vc abra o autocad na interface classica, que é a amis antiga e todos conhecem, pra fazer uns testes em 2d. tem uma barra de comandos mais usuais que basta pra vc... ferramentas draw, pora desenho Os atalhos são: L linhas, PL polilines (estas é que vcs vão precisar pra exportar contornos pro max) e - erase (ou delete), tr trim, cp copy, o ofsset, x extend , m move, são os comandos básicos... pra quem vai só preparar plantas pro max... Dá pro gasto Di mede distancia de um ponto ao outro claro que tem muito mais, mas não precisa de tudo..rss deixa pros cadistas...rss e abra tb a janela de layers e se famialirize isso vai ser importante... pra preparar terreno pro max... fuce um pouco antes e de uma olhada no help que tudo é muito claro Autocad não é dificil, dificil é saber usar a ferramenta técnica sem saber nada de projeto... este foi um pré tut relampago..rss, mas acho que pode desinibir... abs, Marco Linha, trim, ofset e erase (delete) futuque e tome intimidade com o programa Abra tb a
Olá... Vc chegou a procurar as apostilas do apostilando.com?? Se vc não tem dificuldades em associar e digitar comandos, pode pegar uma de Autocad 2000 e estudar as linhas de comando. Caso vc tenha mais afinidade em trabalhar com um soft mais visual, então uma sugiro que procure por uma de Autocad 2006. Meu primeiro contato foi com o Autocad 2000, mas como eu tenho o hábito de digitar os comandos ao invés de procurar os botões, foi tranquila a transição 2000 para 2008, apesar da drástica mudança da interface. Mudança esta bastante insignificante em se tratando de 2006 para 2008. Agora um tuto..quem sabe um dia ;) Mas, de boa, com as apostilas disponíveis no apostilando vc já consegue bastante coisa... Qq coisa posso te sugerir um fórum de cad, não informo agora pois não sei é permitido divulgar outros fóruns.. (^.^)" Bons trabalhos!
Uau marcão impressionante tah vendo.. mas um pouco saia um tut completo.. Bem gent acho que oq dve estar acontcendo eh o medo no novo.. abro o cad e me assusto.. rsico algo logo fexo! Eh fogo... Carol! Bom t ever por aki! VC eh a 3dª mulher que eu conheço em quase 1 ano de 3d1! :) pois bem muito obrigado pelas dicas do apostilando! Eu ateh tenho login lah.. sempre usei nas apostilas de web, nem me liguei que lah poderia ter algo assim. Qnto ao soft caroll.. vc disse q a mudança do 2008 foi bastant significante?! pq eu nao conheci os outros.. só tenho o 2008 mesmo. e nao eh nem um pouco bunitinho!rs.... :) abraços
tive um tempinho vago hoje a tarde e encarei fazer um tutorial no Cantasia... é a primeira vez...rss espero que ajude vc e a outros... Acho melhor abrir tb um chamada nova pra todos acessarem... vou postar no meu site:http://cenario3d.webnode.com/, prá quem quizer ver...ainda estou salvando... veja depois das 18m horas Abs, Marco rocha
Retificando, não consegui postar pq é um site gratis e não aceita vídeos...Vou postar em meu blog:
Consegui fazer o vídeo mas não to consguindo publicar.. Em avi tá com 105 Mb... Vou tentar salvar no site o arquivo zipado pra download... Se alguém mais experiente em fazer upload de vídeo puder me dar um help, agradeço... Vai ajudar muita gente. Abs,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143166

Últimos membros registrados: mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435.

Usuário(s) on-line na última hora: 861

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.