Exposure control, quem usa pode ajudar?

Por: Paulo JR  

Em: 02/04/2009 13:38

Bom amigos estou começando a fazer cenas externas agora, e nos dois cds do site tem menção ao uso do MR Sun E MR Sky. No curso de modelagem tem comentarios sobre o exposure control, mas não consigo definir um parametro em que a imagem não fique lavada e as sombras não fiquem muito escuras. Duas coisas que queria saber. Dá pra fazer um bom render sem o exposure control? Se eu tiver que usar o exposure control, podem me dar dicas de como conf. pra não dar os erros mencionados acima? Abraço!
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Bom dia. O exposure é uma técnica diferente, não pode mais fazer igual fazia antes, tem que usar luzes photometrics em vez de standard, tem que corrigir as texturas e de preferência tem que modificar o gamma. Na parte de baixo do exposure tem uma nota alertando que é melhor ligar o gamma. Mas se ligar o gamma e não mudar o input bitmap, as texturas ficam lavadas, se mudar o input bitmap as texturas ficam normais. No saturation do exposure você controla o contraste das cores, no highlight você controla o brilho e no shadows você controla as sombras. Se deixar com alta exposição tudo fica lavado mesmo, igual em foto real, primeiro você ajusta a exposição e depois os outros valores. Eu acho que dá pra fazer bons renders sem exposure, tem várias imagens boas aqui sem exposure, mas é mais fácil com exposure. No começo eu também senti dificuldade, mas hoje não vivo mais sem exposure.
malcon- no imput deve-se aumentar ou diminuir? eu nunca uso o exp.
é fácil, deixa as mr sun e mr sky com 1.0 e coloca no expousoure liga o exterior day light... e seu problema de luz é resolvido.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg