Exposure control, quem usa pode ajudar?

Por: Paulo JR  

Em: 02/04/2009 13:38

Acabei de descobrir que para rsalvar a renderização igual a imagem do renderizador tem que clicar na oção Override e deixar em 1,0. Assim a imagem fica igual.
Essa foi a imagem que eu obtive. As Texturas não estão Lavadas e aparece exatamente como no render. Acho que ta boa. tem 2 luzes dicroicas ali.
Beleza Malcon, vc tá certo bicho, eu não comentei esse fato, mas displacement, bump e hdri não pode corrigir o gamma. Bruno - põe 2.2 no output bitmap que fica certo quando salvar.
Deus é maior!
Vixi, esse assunto é muito longo e daria muitos posts de conversa. O que o Bituca falou e o Malcon comentou estão certíssimos. Eu era contra o uso do mr exposure porque ficava lavada. Mas agora, depois de estudos e mais estudos, finalmente percebi que a técnica gamma + mr exposure é muito boa e, com um pouco de prática, fica mais fácil e realista criar cenas. O outro jeito (sem nenhum dos dois), segundo as palavras do André, é muito bom, mas a pessoa para chegar à realidade tem que ser um artista. Faça do jeito que mais lhe convir. O que importa é o resultado. Só lhe digo que os novos maxs vão tendenciar cada vez mais para a técnica de Linear Work Flow (LWF). Abraços.
Bicho, é o que o Renan falou, tenta lembrar como foi no seu começo com a técnica normal, também deu problema, não deu? Com lwf vai ser igual, vai ter vários problemas até pegar a manha. Eu usava a técnica normal e tmb senti dificuldade com lwf, mas depois que pega a manha é mais fácil que a técnica normal. Quando ta sem exposure vc tem que mudar tudo na cena se por uma luz nova ou se mudar qualquer coisa na iluminação. Com lwf vc pode por uma luz nova sem ter que mudar nada, no máximo vai mexer na exposição. Facilita muito a iluminação.
Deus é maior!
DEu certo, Vcs estão certos, os 3... Bruno, percebi que vc pos -1 EV do que o padrão e descondfiei que era isso...estou fazendo um exterior e achei q tava ficando muito escuro...lembrei que no Revit, tenho sempre que baixar um ponto na exposição... efiz o mesmo, com gamma aplicado, preset de exterior daylight e baixei de 15 pra 14 EV...ficou perfeito...estou reiniciando meu tiranossauro pra conseguir renderizar e posto o resultado... É isso aí Bituca... tem que estudar as novidades, sem preconceito... Cada vez mais vamos poder nos concentrar na criação...abs, Marco Rocha
Boa noite. Depois que acostuma é difícil voltar pra forma antiga. O que eu mais gosto do linear space é a fidelidade do material editor, você seta o material e a esfera de amostra fica igual o resultado que terá no render. Ajuda bastante na agilidade do trabalho pq não precisa fazer muitos renders de teste.
o Gamma e o inputbitmap em 2,2 vale para qualquer tv LCD?
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
adotei o Gamma 2,2... entendi, mas ainda preciso me aprofundar... Só não fiz um render melhor pq meu comp está em vias de extinção...rsss mas tá bem melhor a imagem
Eu estou estudando isso depois que li este tópico e fiquei com uma dúvida que não encontro em lugar nenhum. Como eu faço pra deixar as texturas com gamma 1 e abrir no max sem ter que corrigir com o input bitmap ou com o shader de gamma? Vi gente falando que tem todas as texturas com gamma 1, como faz isso?
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 516

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.