Exposure control, quem usa pode ajudar?

Por: Paulo JR  

Em: 02/04/2009 13:38

Então você está fazendo certinho. O problema do thumbnail aí é que você tem que marcar a opção Override para visualizar com um gamma certo. Mas não é necessário, já que você está usando o input bitmap = 2,2 e é com ele que o resultado vai aparecer correto no render, como está acontecendo contigo. Abraços.
Nossa Renan, muito obrigado!!!! Eu fuçei em tudo, não sei como não achei! Vou começar a salvar todas as minhas texturas com o gamma certo! Vocês são os anjos da guarda do 3d brasileiro!
UERJ
Ai bicho, vê se não vai fazer isso nas texturas de displacement, bump, normal map e hdri, estas não pode mudar o gamma.
Deus é maior!
Bom dia amigos, estou vendo vcs falarem em que não pode deixar o gamma afetar as texuras então queria saber de vcs se esta configuração acima está certa.
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Essa config que vc postou é pra trampar sem correção de gamma bicho. Se vc quer trampar com a correção de gamma e for usar texturas normais, bota a configuração igual a primeira imagem. Se vc tiver corrigido as texturas antes como a galera está comentando, ai vc usa a configuração da segunda imagem.
Deus é maior!
Oi bituca, modificar o gamma, com uma dessas configurações e depois desabilitar o enable é a mesma coisa que nada, correto? Tô perguntando isso pq é assim que vem por padrão no max 2010
É isso aí Marco. Se o enable não estiver habilitado, o gamma não estará modificado. Abraços.
Vlw Bituca, vou fazer o teste.
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Vlw companheiros, estou trocando o gamma de todas as minhas texturas, menos bump, displacement e hdri. Normalmap eu não tenho nenhuma, é importante este tipo de textura? Quando o relevo é pouco eu uso bump mesmo e fica bom, a diferença pra normalmap é muito grande? PS: no meu max 2010 o gamma veio com o enable e a config da primeira imagem, mas não estava marcado o affect material e o affect color. Quando abre uma cena sem gamma ele dá mensagem perguntando se quer usar as configurações da cena, se der sim ele desliga o gamma.
UERJ
voltando um pouco ao assunto.. tenho um problema no MR photographic expousoure.... acontece que o BG fica preto.. sempre,,, o que preciso fazer para ficar normal??? o que tenho feito, é aumentar a intesidade da luz do material usado no BG e acho q isso num tá certo... ...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 911

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.